sexta-feira, 4 de maio de 2012

Papão diz adeus à Copa


Mesmo com o apoio de 40 mil vozes, o Paysandu não conseguiu resistir ao Coritiba-PR e voltou a ser derrotado na Copa do Brasil, dando adeus à competição. Depois de golear em casa por 4 a 1, ontem o Coxa Branca venceu por 1 a 0 e sacramentou com folgas a classificação para a quarta fase do torneio nacional. Na próxima fase o time paranaense vai encarar o vencedor do confronto entre Botafogo-RJ e Vitória-PR. Ao Papão resta a preparação para a Série C, que começa no final do mês. O elenco bicolor se reapresenta na segunda-feira e novidades devem vir por aí, a começar pelo comando técnico.


Após a derrota de ontem, o vice-presidente Toninho Assef deixou transparecer que a situação de Lecheva é incerta. "A comissão (que comanda o futebol do clube) vai se reunir amanhã (hoje) e isso (a contratação de um técnico) será decidido em conjunto", comentou Assef, que completou afirmando que o elenco, atualmente com 42 jogadores, deve ser reduzido para no máximo 30, sem falar nas contratações que ainda devem ser feitas. "Vamos procurar os reforços nas mesmas posições que foram pedias pelo Nad e pelo Lecheva quando eles assumiram: um lateral para cada lado, um zagueiro, um volante, um meia e um atacante. Além disso, o elenco tem 42 jogadores e é lógico que esse número tem que diminuir para entre 28 a 30."

Confronto - A missão de ter que descontar três gols diante de um time melhor qualificado técnica e fisicamente era desde o começo complicado demais. O 1 a 0 para o Coritiba premiou uma equipe que esteve sempre muito consciente em campo, ciente da enorme vantagem que tinha desde o apito inicial. Para o Papão, uma sorte melhor no placar só se fosse para premiar o espírito de luta de quase todos que estiveram em campo. Fica a expectativa para a Série C do Campeonato Brasileiro, onde os adversários serão de um nível bem abaixo do que o do Coxa Branca.

É para isso que tem que servir o confronto pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O resultado de ontem não pode ter como consequência a terra arrasada, tão comum em times paraenses diante de insucessos. O elenco precisa de reforços para o Campeonato Brasileiro, mas há uma espinha dorsal que pode ser muito competitiva em busca do acesso para a segunda divisão.

Além dos reforços - Adson e Lineker confirmados e Moisés e André Mensalão em negociações -, especula-se que pode haver a contratação de um treinador para o lugar de Lecheva, que nunca foi encarado pela diretoria além de interino. O erro aí dos cartolas, isso quase uma redundância, foi demorar demais para verse havia a necessidade de trazer outro comandante.

O Paysandu estreia na Série C dia 27, em Belém, contra o Luverdense-MT, e tempo demais já foi perdido com hesitações. A torcida já deu mostras que quando instigada, o que esse ano só aconteceu ontem, comparece. Mas, precisa que o time dê mostras de que pode dar um algo a mais. A despeito da derrota e desclassificação dessa quinta-feira, o espírito de luta tem que permanecer para que, como nessa noite, o time seja aplaudido e ovacionado com qualquer que seja o resultado.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário