O grande imbróglio que se tornou a venda de ingressos para a partida de Paysandu x Coritiba (PR) na quinta-feira (3), a partir das 19h30, no estádio Mangueirão, pelas oitavas de finais da Copa do Brasil, enfim, deve ser definida na manhã desta quarta-feira (2), após uma reunião entre representantes da Polícia Militar e a diretoria do Papão. Quem agradece é a torcida, que passa por sacrifícios nas filas em busca de ingressos.
A diretoria do Paysandu havia apresentado para a Polícia Militar uma estimativa de 20 mil pessoas, entre pagantes e credenciados, para o embate entre paraenses e paranaenses. Porém, percebendo a grande procura do torcedor pelos ingressos, os mandatários do bicolor voltaram atrás, pedindo o aumento na carga de bilhetes. Mas a PM não teria aceito o acordo, e a confusão se formou.
Segundo comunicado da assessoria de imprensa do Paysandu, divulgado no final da noite de segunda-feira (1º), a carga de 20 mil ingressos se esgotou em dois dias de venda. O Papão pediu à PM o aumento para 40 mil, sendo 35 mil imediatos e mais cinco mil de reserva. Assim, a promoção de R$ 10 pelas arquibancadas continua nesta quarta-feira (2), caso a reunião entre PM e Paysandu tenha efeito positivo. No dia do jogo, o bilhete custará R$ 15.
A reportagem do GLOBOESPORTE.COM/PA acompanhou toda a dificuldade do torcedor na tentativa de conseguir ingressos. Como um primeiro lote havia sido totalmente vendido até às 11h desta terça-feira (1º), somente às 15h um lote reserva foi colocado à disposição. A torcida teve que enfrentar sol e até chuva nas filas. Ninguém arredava pé.
Mas qual o motivo para a torcida do Paysandu ter saído à procura de ingressos de forma desenfreada, sem que nem a diretoria do clube acreditasse na situação? Segundo o comentarista da TV Liberal, Carlos Ferreira, são duas causas.
- Acredito que a provocação do repórter em Curitiba e a resposta do Harison foram essenciais para motivar o torcedor, além do fato do Remo ter colocado mais de 40 mil pessoas no jogo contra o Águia. As torcidas de Remo e Paysandu disputam entre si. É uma rivalidade saudável – disse, no programa Bom Dia Pará.
**Fonte GloboEsporte/PA
Nenhum comentário:
Postar um comentário