terça-feira, 8 de maio de 2012

Roberval Davino é o novo técnico do Paysandu


A diretoria do Paysandu divulgou, na manhã desta terça-feira (8), que o treinador Roberval Davino é o novo treinador do Papão. Davino é conhecido do público torcedor paraense, já que em 2005 levou o Clube do Remo ao título da Série C do Campeonato Brasileiro.
Davino chega na quinta-feira (10) e traz junto a sua equipe técnica, incluindo auxiliar. Com isso, Lecheva, que foi remanejado para o cargo de auxiliar técnico, ainda não tem destino definido dentro da nova configuração do Bicolor.
Pela manhã, o Diário Online já tinha informado que o treinador alagoano era o mais cotado para o cargo, já que Flávio Araújo, atual comandante do Sampaio Correa, que até então era o preferido pelo Papão, não viu como vantajosa  a mudança de clube. “Conversei com um amigo bem próximo do Flávio Araújo, o Sergio Papelim, e ele me informou que o valor oferecido pelo Paysandu é o mesmo que ele recebe no time maranhense, então a pressão que existiria sobre ele não compensaria”, conta uma fonte, que pediu sigilo. 
A situação do treinador Pintado, outro que também era cotado para o cargo, também não avançou. já que ele tinha pedido R$ 80 mil para aceitar o emprego.
Davino nasceu em Maceió-AL. É treinador e ex-jogador de futebol. Como técnico já comandou 40 equipes, entre as principais estão o Brasiliense-DF (campeão candango em 2009), CRB-AL (vice-campeão alagoano em 1998), CSA-AL (campeão alagoano em 1996), Remo-PA (campeão brasileiro da Série C em 2005), Figueirense-SC (campeão catarinense em 2002), Sampaio Corrêa-MA, Araçatuba-SP (campeão paulista da Série A-2 em 1994), Vila Nova-GO (campeão brasileiro da Série C em 1996), Goiás-GO.
É autor, com Vinicius Saldanha, do livro "O Rugido do Leão (2006), que narra a campanha do Remo, Campeão Brasileiro em 2005.
**Fonte Portal DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário