Belém, PA, (AFI) - A diretoria do Paysandu anunciou, nesta terça-feira, a contratação do técnico Roberval Davino (foto). Ele irá ocupar a vaga de Lecheva que voltou para as categorias de base. Experiente, Roberval Davino terá a missão de comandar o Papão na Série C do Campeonato Brasileiro.
"Estou muito feliz com esta oportunidade. O Paysandu é um time grande, de tradição e com uma torcida apaixonada. Vou conversar com a diretoria para a gente montar um grupo bom e brigar pelo acesso", comentou o treinador ao siteGrande Área.
O novo treinador chegará, junto com toda a sua comissão técnica, na quinta-feira à Belém, onde será apresentado para os torcedores e imprensa. Roberval Davino estava sem clube desde a sua saída do Cataduvense, após o término da primeira fase do Campeonato Paulista.
O Paysandu está no Grupo A, ao lado de Fortaleza-CE, Águia-PA, Cuiabá-MT, Icasa-CE, Santa Cruz-PE, Guarany-CE, Luverdense-MT, Rio Branco-AC e Salgueiro-PE. A estreia será contra o Luverdense, atual campeão matogrossense, no dia 27 de maio, em casa, às 16 horas.
Mais de Roberval Davino:
Roberval Davino é autor, com Vinicius Saldanha, do livro "O Rugido do Leão (2006). É treinador e ex-jogador de futebol. Formado em educação física pela Universidade de Alagoas, também é pós-graduado em ciência e técnica do futebol pela PUC-Campinas, além de especialista em ciência do desporto, com ênfase em futebol, pela Universidade Gama Filho-RJ.
O experiente treinador foi presidente da Associação de Atletas Profissionais de Alagoas (1976 a 1981) e dirigiu a Associação dos Professores de Educação Física Alagoana (1982 a 1986). Como técnico de futebol, já comandou 40 equipes.
"A evolução tática é muito grande. Hoje o futebol requer que o seu treinador tenha conhecimento de estratégias de jogo, seja dinâmico, muitas variações táticas, como 4-4-2 e 3-5-2. O que está predominando praticamente é 70% de preparação física muito forte e preenchimento de espaços durante o jogo. A tática de hoje e do futuro é a do jogador de múltiplas funções. O jogador ter condições de exercer qualquer função, em qualquer espaço que ele estiver no momento, com ou sem a bola", explica Davino.
E nestes anos todo no mundo da bola, o treinador coleciona algumas curiosidades. Em 1999, ele dirigiu o Mirassol na Série A2 e o Araçatuba na Série A1 ao mesmo tempo. Durante a manhã, Davino treinava um time e, à tarde, após 110 km de estrada, treinava o outro. E conseguiu sair vitorioso nas duas equipes: salvou o Araçatuba do rebaixamento à Série A2 e classificou o Mirassol para a segunda fase da competição que disputava.
"Em primeiro lugar você tem que ter conhecimento do adversário, da sua equipe. Daí você passa a trabalhar forte em cima de sua equipe, em cima dos pontos fracos do adversário. Dá uma globalização a nível de futebol para sua equipe. Tudo isso é importante para que você tenha um time equilibrado na partida", diz ele.
**Fonte FutebolInterior
Nenhum comentário:
Postar um comentário