Precisando golear, o Paysandu enfrenta o Coritiba (PR), às 19h30, no estádio Mangueirão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como perdeu o jogo de ida por 4 a 1, o Papão tem que vencer os curitibanos por 3 a 0, ou por mais de quatro gols de diferença, caso sofra gols.
Esta partida não envolve apenas uma possível, porém difícil, classificação bicolor às quartas de final da competição. Envolve também a honra do apaixonado torcedor paraense que foi menosprezado pelo repórter Dorival Chirspim, da Rádio Transamérica de Curitiba. Ele afirmou que o Paysandu não teria uma torcida grande, pelo menos maior o suficiente para superar o público de um pouco mais de nove mil espectadores que compareceram ao Couto Pereira, por ser o clube de Série C do Campeonato Brasileiro.
A declaração do repórter catalisou uma grande manifestação de paixão do torcedor ao Paysandu em 2012. Fez o torcedor bicolor ir às bilheterias do clube, nos dois primeiros dias de venda antecipada e comprar mais de 20 mil ingressos, criando uma expectativa de um público superior a 40 mil espectadores.
E com a Avalanche Bicolor fazendo o seu papel, o time bicolor tem uma única e exclusiva obrigação: honrar essa imensa torcida. Como? Demostrando o mesmo futebol que impôs sobre o Sport (PE) aqui em Belém. Só que sem a obrigação da classificação, se vier ótimo, mas com a responsabilidade de apresentar um futebol envolvente e incisivo, capaz de agradar a nação alviceleste e produzir um coro de gol de 40 mil vozes vingadoras presentes no Mangueirão.
**Fonte Portal DOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário