sábado, 21 de julho de 2012

Paysandu cede empate no fim


Como resultado, o empate em 3 a 3 do Paysandu contra o Santa Cruz-PE ontem à noite, em pleno estádio do Arruda, pode ser considerado bom. Mas, quando se lembra que o Papão vencia por 3 a 1 até os 39 minutos do segundo tempo e mandava no jogo, aí, sim, dá para entender o gosto amargo que ficou entre torcedores e jogadores. "Estamos com gosto de derrota depois de três gols em bolas paradas", comentou o zagueiro Pablo após o jogo. O que ele citou é que o time paraense levou todos os gols em escanteios. Com o resultado, os dois times continuam entre os quatro primeiros colocados. O Paysandu é o segundo colocado com sete pontos e o Santa é o quarto com seis.

Na quinta rodada o time pernambucano enfrenta o Cuiabá-MT fora de casa, no domingo dia 29. Paysandu recebe o Águia no Mangueirão, na segunda-feira 30. Para esse confronto o time terá os retornos do lateral direito Yago, do meia Leandrinho, suspensos, e possivelmente do volante Ricardo Capanema, lesionado. Quem também já deve estar à disposição do técnico Roberval Davino é o meia Alex William, que voltou aos treinos com bola no começo da semana. A baixa confirmada será o meia Thiago Potiguar, o melhor em campo ontem recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Ficou a dúvida se o zagueiro Marcus Vinícius recebeu ou não cartão. Em caso positivo, seria o terceiro dele. Outra dúvida é o goleiro Paulo Rafael, que deixou o campo com uma lesão.

O empate também foi bastante lamentado por causa da boa atuação do Paysandu. Após a apresentação muito ruim em casa na derrota para o Fortaleza, ontem foi totalmente diferente. Por mais que o Santa jogasse em casa diante de mais de 20 mil torcedores, o Papão deixou de ganhar dois pontos jogando fora de casa.

"Estávamos com a vitória em nossas mãos. Pelo que fizemos no segundo tempo poderíamos ter administrado melhor, mas em dois lances bobos levamos o empate e isso não foi legal. Mas, como resultado contra o Santa Cruz em Recife, foi bom. Quem entrou correspondeu, mas alguns jogadores sentiram o desgaste pela falta de ritmo", observou Davino.

Os jogadores foram de opiniões semelhantes. "Foi um grande jogo. Infelizmente cedemos o empate, mas na próxima rodada tem que dar. Paysandu está bem preparado", disse o atacante Rafael Oliveira. "Não é fácil jogar aqui no Arruda com a torcida incentivando. Uma pena que não aproveitamos e levamos esses três gols em bolas paradas, o que não pode acontecer", completou o volante Vânderson.

O Jogo - Os primeiros 45 minutos foram de poucas chances, mas a rede balançou em duas oportunidades. Aos 18 minutos, Potiguar cobrou escanteio da direita e o zagueiro Fábio Sanches escorou de cabeça, sem chances para o goleiro Fred. Nem deu para os bicolores comemorarem. Dois minutos depois, num escanteio, o atacante Fabrício Ceará subiu sem marcação para escorar de cabeça.

Na etapa final o Papão deu a impressão de que venceria com facilidade. Logo aos oito minutos Thiago Potiguar recebeu pelo meio e ganhou na velocidade dos zagueiros para tocar na saída do goleiro, que ainda tocou na bola, para desempatar. Aos 32, o lateral direito Régis fez o terceiro. Ele recebeu em velocidade pela direita, ganhou na força do marcador e chutou de pé esquerdo.

O empate do Santa Cruz saiu mais uma vez em dois escanteios, duas vezes através do centroavante Denis Marques. No primeiro gol dele, aos 39, ele aproveitou uma falha da zaga e do goleiro Dalton para cabecear no segundo pau. Aos 44 o zagueiro Edson Borges dominou dentro da área e chutou para Denis Marques escorar para o gol.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário