terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Falta de tranquilidade também incomoda


A tranquilidade alcançada após a classificação para as semifinais, sacramentada na vitória contra a Tuna, deve dar ao Paysandu a chance de corrigir uma falha que vem sendo recorrente: o desespero para fazer o resultado. Este foi o fator apontado como determinante para a derrota no Re x Pa, e voltou a assolar o jogo bicolor no último clássico. Para o meia Eduardo Ramos, o time precisa aprender a reagir com inteligência após sofrer gol - o que aconteceu em todos os jogos do Parazão.

A troca de jogadores na defesa do Paysandu demandou que os novatos precisassem de tempo para alcançar o entrosamento. E o reflexo da falta de entrosamento é o fato de ter uma defesa constantemente vazada, sofrendo gols em todas as partidas. Para o meia Eduardo Ramos, sofrer gols é normal. Anormal é o modo como o Paysandu vem reagindo a eles. "A gente precisa ter tranquilidade e maturidade. Podemos tomar gol e sair perdendo no jogo, mas não podemos nos desesperar e desorganizar em campo. A gente sabia que se tivesse calma empataria e venceria", disse, em relação à virada conseguida no jogo contra a Tuna.

Para Ramos, a classificação antecipada vai ajudar o Paysandu a resolver este tipo de falha, já que a pressão pelo resultado deve diminuir. "Tivemos força de vontade e dedicação. Esse resultado era importante até pela tabela. O time está de parabéns", avalia.

A vaga também deve ser benéfica para o time explorar a versatilidade na formação tática. Com Alex Gaibú e Esdras machucados, o Paysandu mudou a forma de jogar. Djalma, que vem entrando no lugar de Gaibú, por exemplo, dá ao Paysandu a opção de atacar com ainda mais velocidade. "São dois jogadores muito bons (Djalma e Alex Gaibú). O Gaibú já sabia mais ou menos como eu jogava e a gente estava se dando bem em campo, Mas o Djalma também sabe muito bem o que fazer com a bola e vem ajudando muito, tanto que no último jogo não sentimos falta do Gaibú. Temos que exaltar o trabalho do Djalma", disse.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário