Há tempos sem dar a cara no futebol paraense, o tapetão já está em aquecimento e promete entrar em campo a qualquer momento no Campeonato Paraense, já a partir de hoje. A sétima rodada do segundo turno passou por alterações de última hora.
Mesmo fora do prazo estipulado pela própria FPF (Federação Paraense de Futebol), que é de dez dias antes dos jogos, a própria entidade alterou o local e as datas de duas partidas que seriam realizadas amanhã.
A principal mudança ocorreu no confronto entre Santa Cruz e Paysandu, que permanece sendo quarta-feira, mas no Mangueirão, em Belém, e não mais no Parque do Bacurau, em Cametá. Em tempo, o jogo estava marcado para o estádio estadual, mas foi mudado fora do prazo para o interior, até voltar ao local original.
A rodada final da fase de classificação estava toda marcada para amanhã à noite, mas o problema residia justamente no confronto entre Tigre e Papão. Somente ontem de manhã os bicolores foram comunicados oficialmente de uma decisão que havia sido tomada na sexta-feira, dia 22, de que o jogo seria em Cametá. Como a viagem, a estada e o estádio da Terra dos Romualdos são em tudo deficitário, os dirigentes do Paysandu entraram em ação para que a partida ficasse na capital paraense.
À tarde, em reunião Comando de Policiamento da Capital (CPC), o presidente da FPF, Antônio Carlos Nunes de Lima, e o do Paysandu, Vandick Lima, receberam do coronel Roberto Campos, comandante do CPC, a confirmação que a PM não recomenda a realização de jogos envolvendo Papão e Leão nos mesmo dia e horário. Na ocasião, Nunes apresentou um laudo do Corpo de Bombeiros vetando a realização de partidas oficiais no Parque do Bacurau.
Depois, a cúpula da FPF realizou uma reunião em sua sede para definir como seria a rodada. Estiveram presentes representantes de Remo, Paysandu e Tuna Luso, além de membros da imprensa. A solução encontrada pela Federação e os clubes foi desmembrar a sétima rodada da Taça Estado do Pará, com dois jogos permanecendo na quarta-feira e outras duas partidas sendo remarcadas para a quinta-feira (ver quadro). Ou seja, quem jogar na quinta-feira entrará em campo sabendo grande parte do que precisa fazer para se classificar.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário