A despeito de todo o desenrolar que pode haver no tapetão em face do recurso do Santa Cruz, que tenta anular a derrota de WO da semana passada para o Paysandu, a FPF (Federação Paraense de Futebol) divulgou ontem a tabela completa da fase semifinal do segundo turno do Campeonato Paraense. Paysandu e Remo vão mesmo jogar no próximo sábado. Havia uma intenção original da federação e dos dois clubes que o Re x Pa fosse domingo, mas eles esbarraram no Estatuto do Torcedor e na Funtelpa. O governo do Estado é o principal patrocinador da competição e a Fundação Paraense de Radiodifusão já havia programado a transmissão dos dois jogos no fim de semana.
Entre os bicolores, os comentários foram quase unânimes de a data e o horário dos jogos em nada atrapalharão o que será feito em campo, tanto do lado bicolor como dos remistas. "Não tenho preferência. Se for sábado ou domingo, temos que estar preparados. Vai ser um jogo muito difícil", observou o meia Djalma, ainda de manhã, quando não havia a confirmação final.
O zagueiro Raul reconheceu que, para ele, Re x Pa é bem melhor no domingo à tarde, como será na partida de volta, mas mostrou confiança de que as torcidas de ambos os lados estarão presentes em peso no Mangueirão para ver um dos finalistas do segundo turno. "Clássico bom é domingo à tarde. Vai ser meio estranho, mas temos que estar preparados para jogar quando for".
Os jogadores do Paysandu pregam que o importante é o time saber o que fazer em campo, sem se preocupar, inclusive, com a possibilidade de paralisação do campeonato. "Essas coisas de tapetão sempre atrapalham, A gente tem que esperar para ver no que vai dar e continuar trabalhando", disse o volante Ricardo Capanema, para quem atuar no sábado à noite em nada terá de diferente do que jogar de manhã ou à tarde. "Tem que ser assim, já que está marcado. Acho que Re x Pa pode ser a hora que for que a torcida vai comparecer". Opinião semelhante do meia-atacante Iarley. "Independentemente do horário, estaremos lá com tudo, preparados para termos um excelente jogo".
O clássico desse dia seis só sofreu alteração de horário. Não havia nenhuma hora oficial, mas estava tudo certo para que o jogo fosse às 16 horas, mas foi alterado para 18h30. No mesmo dia haverá o amistoso internacional entre Bolívia e Brasil, partida que será transmitida para todo o Brasil. No domingo, às 9h30, Tuna e Paragominas se enfrentam no Souza. Os jogos de volta serão na próxima semana, com um novo Re x Pa no domingo, dia 14, e o Jacaré recebendo a Águia, no sábado (14) à noite, no estádio Arena Município Verde.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário