Um dos jogadores mais valorizados do plantel bicolor está em fase de negociação com a diretoria para permanecer em Belém durante a Série C. O volante Ricardo Capanema, que ao lado de Vanderson compõe a cabeça de área bicolor, com muita eficiência, vale lembrar, tem seu contrato encerrado no próximo mês, e já foi sondado para deixar a capital paraense, segundo informações, pelo Vitória (BA), a mesma equipe comprou o companheiro Vanderson, em meados de 2004.
Capanema foi contratado junto ao clube como reforço para disputar a Série C, do ano passado, depois de ser campeão paraense pelo Cametá. Aos poucos foi firmando vaga entre os titulares e ganhou a confiança do técnico Lecheva devido sua característica de jogo aguerrida, que lhe valeu em algumas situações o apelido de “Cão de Guarda” da Curuzu. Todavia, a força de vontade as vezes lhe valeu algumas críticas do técnico, que o repreendeu algumas vezes pela marcação apressada, custando inclusive gol em clássico RexPa.
Com a proximidade do fim de seu contrato, rumores começaram a surgir, mas o atleta manteve-se alheio a isso, dando, vez ou outra, algumas pistas de que gostaria de receber um “aumento”. Diante dos apelos e da própria importância do jogador no elenco, a diretoria reconheceu a necessidade de manter Capanema no time e já garantiu que vem conversando sobre a extensão do vínculo com o clube.
“O Ricardo Capanema tem seu contrato com o Paysandu vencendo agora no mês de maio. Sabendo da importância do atleta, já iniciamos uma negociação com ele para acertar uma possível permanência para a Série B”, garantiu Clodomir Araújo, diretor de futebol do Papão, sem revelar se o “Cacau”, sofrerá reajuste.
**Fonte Diario do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário