Papão precisa vencer para tentar sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe paraense ocupa a 18ª posição, com 15 pontos. Para isso, o técnico Arturzinho comanda hoje à tarde, na Curuzu, o primeiro coletivo quando vai definir o time titular que vai começar a partida de sábado, em Belém, contra o Icasa-CE.
Arturzinho certamente terá muitas dúvidas, que vão desde os suspensos Fábio Sanches e Vânderson aos que ainda não reúnem todas as condições de jogo, Marcelo Nicácio e Pablo, passando pelos novatos com chance de estrear, Fabiano Silva e Jaílton.
As últimas três rodadas têm um sentido simbólico para a arrancada do Papão, pois são as últimas do primeiro turno. Se começar o returno fora da zona de rebaixamento, a confiança para o restante da temporada será maior.
O problema é que até aqui a campanha do Paysandu na Segundona está bem abaixo do esperado pela torcida no início da temporada. Para quem acreditava que o Papão brigaria pelo acesso, a realidade tem sido dura. Em levantamento feito pelo Globoesporte.com, em oito das 16 rodadas da competição, o clube esteve em uma das quatro posições do Z-4.
E não demorou para a equipe paraense frequentar a zona. A primeira vez que entrou lá foi logo após a terceira rodada, quando empatou por 1 a 1 em casa com o América-RN. No jogo seguinte, venceu o Paraná-PR e ficou em posição confortável, em 9º, a melhor colocação depois da primeira rodada. Mas, na 6ª rodada, com a frustrante derrota para a Chapecoense-SC, fora de casa, caiu para a 17ª posição, de onde saiu logo no confronto seguinte, ao vencer o Guaratinguetá-SP por 4 a 3.
Após a 10ª rodada, o Z-4 voltou à rotina bicolor, quando foi goleado pelo lanterna ABC-RN por 3 a 0, caindo do 16º para a 17º lugar. A equipe venceu o Figueirense-SC, uma partida depois, e subiu para 15ª, mas, desde a 12ª rodada, a equipe enfrenta o risco do rebaixamento de forma mais evidente: daí em diante, o clube já soma cinco jogos consecutivos no Z-4.
O Paysandu ficou entre os dez primeiros colocados em apenas duas oportunidades: logo após a estreia na competição, com o empate sobre o ASA-AL em 1 a 1, na Arena Verde, ficando em 8º, e com a vitória sobre o Paraná-PR.
O que mais pesa para os números negativos na campanha bicolor é não ter conquistado nenhum ponto fora de casa. Para o lateral direito Yago, o confronto com o Icasa tem que ser o marco dessa recuperação e, segundo ele, as atuações nas duas últimas partidas credenciam o Papão a ganhar a parceria da Fiel.
"O próximo jogo deve mostrar o que vamos ser daqui em diante. Essa vibração do jogo passado, querendo sair dessa situação. Uma vitória, acho, nos tira do Z-4, então, vamos trabalhar nesta semana", disse. "O torcedor vai ser muito importante nesse jogo", completou Pikachu.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário