Time paraense chegou a abrir dois gols de diferença sobre o Palmeiras, mas não segurou a equipe Paulista
Ao contrário das sete oportunidades anteriores, quando o Paysandu foi derrotado fora de casa, a de ontem, a oitava, deixou um sentimento diferente. Ao permitir o gol da virada do Palmeiras-SP no último minuto dos descontos, o Papão voltou a sair sem nenhum ponto em um jogo fora de casa, mas conseguiu uma de suas melhores atuações nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Mas também houve briga e jogadores expulsos de ambos os lados.
O time paraense continua na 18ª posição com 15 pontos, na zona de rebaixamento, mas ter encarado de igual para igual o time mais forte da competição e vender muito caro o 3 a 2 tem que ser usado como fonte de motivação, não de abatimento.
Abrir 2 a 0 e levar a virada sempre deixa um gosto amargo, mas a partida pode ter deixado a torcida, o elenco, a comissão técnica e a diretoria com a sensação de que dá para fazer bem mais do que tem sido feito. Que, com o aproveitamento dos reforços que estão chegando, a equipe pode chegar ao fim da competição nacional sem passar tanto sufoco.
O elenco volta hoje a Belém tentando assimilar a derrota após a vitória estar nas mãos e tentar tirar dela algo de bom para as rodadas seguintes.
O Paysandu pega o Icasa-CE no próximo sábado, às 21 horas, na Curuzu. O Palmeiras joga no mesmo dia, à tarde, contra o Boa Esporte-MG, em Varginha (MG). Não se sabe se os reforços já terão condições de ser aproveitados, mas sabe-se que dois jogadores estarão ausentes. O volante Vânderson levou o terceiro amarelo e o zagueiro Fábio Sanches foi expulso. Ambos cumprirão suspensão automática. O centroavante Marcelo Nicácio deixou o campo sentindo dores musculares e é a única dúvida por causa de lesão.
Entre os jogadores, quase todos ressaltaram a postura do time bicolor ao mesmo tempo em que lamentaram a falta de sorte no final. "Jogamos bem, mas infelizmente perdemos no final. Agora é levantar a cabeça para dar a volta por cima em casa", afirmou o volante Ricardo Capanema. "Futebol é assim mesmo. Jogamos com espírito vencedor, fizemos 2 a 0, mas é difícil jogar aqui contra o Palmeiras, com o juiz puxando para o lado deles. Temos que manter essa postura, pois estamos no caminho certo", completou o lateral direito Yago.
O goleiro Marcelo, um os melhores em campo, salientou que depois de muito tempo o Papão teve uma atuação boa, bem melhor que as anteriores, o que só foi mais ressaltada pela qualidade do adversário. "Infelizmente acabamos cedendo o placar. Antigamente perdíamos e não jogávamos bem, mas dessa vez jogamos de igual para igual contra uma equipe grande como o Palmeiras".
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário