O volante Vânderson não está nos planos do Paysandu para a temporada 2014. Um dos poucos jogadores com campanha regular nos jogos que levaram ao rebaixamento na Série B do Brasileiro, o meio-campista deve ficar fora do elenco que está sendo montado pelo técnico Mazola Júnior.
A diretoria não se pronunciou ainda sobre a situação, mas o próprio atleta afirmou que o motivo foi idade dele, de 34 anos, que não se encaixaria no novo planejamento do clube. Antes dele, o meia Alex Gaibu, de 37 anos, também ficou sem contrato e foi informado que não renovaria. Ainda assim, o Papão contratou o centroavante Lima, de 31 anos. Especula-se que o Paysandu já teria fechado com um goleiro, um zagueiro, um volante e um atacante, que podem ser anunciados até amanhã.
De acordo com o capitão do Paysandu, quem lhe informou que não estava mais nos planos do clube foi o vice-presidente, Sérgio Serra. "Ontem (quarta-feira), o vice-presidente veio em casa conversar comigo e disse que não queriam mais que eu continuasse no Paysandu", disse. "Fiquei surpreso, pois ele praticamente alegou que eu estava velho, que o grupo precisava passar por esse processo de renovação na idade. Isso me deixou triste demais. Se o motivo fosse porque eu não estivesse jogando bem, deixando de correr pelo clube, eu aceitaria, mas por causa de idade? Tenho 34 anos e, no momento que achar que atrapalho, não jogo mais", completou Vânderson. A reportagem tentou contato com Serra e outros membros da diretoria do clube, mas sem sucesso.
Apesar da conversa com Serra, o jogador ainda guarda um pouco de esperança em continuar no Paysandu. O jogador ainda deve se encontrar com o presidente Vandick Lima para tratar da situação. "Pelo que me disseram, acho muito difícil continuar, mas se voltarem atrás, ficaria muito feliz. Respeito a opinião de todos, mas minha vontade era de ficar no Paysandu. Este ano fui um dos jogadores que mais atuaram pelo clube e acho que ainda posso ajudar."
Vânderson recebeu uma proposta para defender o Boa Esporte-MG em 2014, porém, disse aos dirigentes do time mineiro que primeiro queria resolver a sua situação no Papão. "O Boa entrou em contato comigo antes do jogo contra o Bragantino-SP, em Belém, me oferecendo um ano de contrato e colocando todas as bases salariais. Disse que só me pronunciaria após a Série B, mas até agora eles não me ligaram. Minha prioridade é o Paysandu, mas, caso não dê, queria ficar por aqui mesmo. Se não der certo, vou ver as outras possibilidades que aparecerem".
Caso realmente não ganhe mais uma oportunidade no bicolor, poderia negociar, especula-se, também, que o Ferroviário-CE também estaria de olho no meio-campista. Se aceitar uma proposta do time cearense, se juntaria a outro bicolor histórico, o meia-atacante Iarley.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário