Priorizando a Copa Verde, time misto tenta bater o lanterna Santa Cruz e brigar pela liderança
O Paysandu tenta de se recuperar no segundo turno do Parazão contra o Santa Cruz, hoje, no Maximino Porpino, em Castanhal, às 20h30. As duas equipes têm a necessidade de vencer, mas por pontos de vista diferentes: para o time da região do Salgado, os três pontos seriam os primeiros na competição, já que o time ainda não venceu neste Parazão, e necessários para se afastar da zona de rebaixamento; para o Paysandu, a vitória é necessária para assumir a liderança, ou pelo menos aproximar-se dela. Ainda assim, o Papão vai dar continuidade ao revezamento no elenco e poupar cinco jogadores.
A chegada às semifinais da Copa Verde fez o Paysandu dar adeus à balela de que não priorizaria uma competição em detrimento das outras. Apesar de esta postura não ter sido verbalizada, é possível percebê-la nas declarações do elenco, reveladas por Yago Pikachu, que admitiu "foco acima do normal" na competição. "Desde quando o treinador (Mazola Júnior) foi apresentando, já se deixava claro nas conversas de que o nosso grande foco na temporada seria a Copa Verde", lembrou ele. Algumas atitudes também comprovam a tese: como os próximos dois domingos serão reservados aos clássicos de semifinal contra o Remo, o Papão vai poupar cinco atletas no jogo de hoje: o zagueiro Charles, o lateral esquerdo Airton, o volante Augusto Recife, além dos atacantes Leandro Carvalho e Lima.
O time pode até ser misto. Mas fraco não será. O Paysandu terá a volta de Héverton. Como acabou de se recuperar de uma lesão e fazia trabalho de reforço físico, ainda não tem escalação confirmada. Mas os dois novos reforços bicolores vão para o jogo: o atacante Jô e o meia Marcos Paraná estão confirmados entre os onze iniciais. Zé Antônio, que esteve fora do último jogo da equipe, deve compor o meio de campo ao lado de Vânderson - ou Ricardo Capanema: a decisão sai apenas hoje. Ainda no meio, Yago Pikachu deve auxiliar Paraná na criação de jogadas. "Por se tratar do Paysandu, uma das principais equipes do futebol paraense, a gente tem que sempre entrar em campo pensando em ser campeão do Estadual. Quanto mais somarmos pontos com vitórias, chegaremos à final e conquistaremos o turno, para, então, brigar na decisão", disse Paraná.
Para o Santa Cruz, a grandeza do Paysandu serve de estímulo. Sem ter vencido partida alguma no Parazão até agora, um triunfo contra o Paysandu pode significar a virada do Tigre na competição. Para conseguir esta vitória, Sinomar fez testes na equipe com três zagueiros, além da formação tradicional da equipe no 4-4-2. O desfalque é do atacante Thiago Floriano, expulso na primeira rodada da Taça Estado do Pará, contra o São Francisco. Charles, zagueiro que estava emprestado ao Ferroviário-CE, voltou à equipe e deve começar como titular. "Ainda vamos trabalhar as opções que temos. Mas primeiro quero ver como o adversário virá para o jogo", explicou o técnico Sinomar Naves.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário