Equipe bicolor trava duelo emocionante com equipe de Salinópolis e consegue a primeira vitória no returno
O Paysandu virou sobre o Santa Cruz e conquistou sua primeira vitória na Taça Estado do Pará, segundo turno do Campeonato Paraense. Mas o placar de 4 a 2 não diz o que foi o jogo, com final eletrizante: durante a maior parte dos 90 minutos, o Paysandu esteve perdendo. De pontos positivos, o time da capital tira a insistência e a garra dos atletas, mas não esconde os negativos: dois gols sofridos em jogadas de bola parada.
O resultado deixou o Paysandu na liderança do segundo turno, com quatro pontos, e mantém o Santa Cruz na lanterna, com 0. Na próxima rodada, o Papão pega o Paragominas, dia 19. O Santa Cruz recebe o Remo.
O gramado pode até ter sido desconhecido para as duas equipes. Mas Paysandu e Santa Cruz se conhecem bem e sabem que entre ambos há grandes diferenças, em termos de qualidade técnica, investimento e tradição. Porém, dentro de um jogo, há um fator que faz estas diferenças diminuírem: a bola parada. E foi esta a aposta do Santa Cruz para tentar a primeira vitória no Campeonato Paraense de 2014.
O jogo começou com uma grande avalanche bicolor sobre o Santa Cruz: o time da capital tinha a posse de bola e jogadas de ataque dinâmicas, com movimentação intensa e troca de posicionamento de vários jogadores. Isso rendeu ao Papão visitas frequentes à área adversária. Mas as principais chances vinham de fora, como a criada pelo chutaço de Zé Antônio, que subiu um pouco demais.
Já o Santa Cruz apostava em contra-ataques, puxados por Mael e Alex Gaibu, que continua incansável. Eles sabiam que uma hora colocariam a bola dentro da área, para Paty ou Wescley definirem. O que não sabiam é que nem precisariam de correria: era com a bola no tiro de canto que conseguiriam. E numa batida de Gaibu, Paty se deslocou entre os zagueiros e acertou uma bela cabeçada, abrindo o placar.
Uma bela cabeçada também foi o meio que Yago Pikachu, o elemento surpresa do Papão, utilizou para igualar tudo. Logo após sair perdendo, o Papão atacou com Djalma, que como um autêntico lateral jogou a bola no meio da área para o camisa 2 marcar. Mas logo depois, em outra bola parada, o Santa ampliou: Charles desviou o escanteio para a segunda trave e Paty mandou para dentro.
Os dois gols de bola parada levaram Mazola Junior à loucura. E o Paysandu veio para o segundo tempo disposto a agradar ao técnico após as falhas. E do início da segunda etapa até o momento do empate, o Papão pressionou sem parar. Mas o gol só veio aos 31, quando Jô aproveitou uma roubada de bola e mandou um tiro no ângulo, marcando um belíssimo gol.
O empate fez o Santa Cruz, já fragilizado, ruir. E logo veio a virada: Dennis recebeu na área e chutou cruzado, no canto direito do goleiro. Gol e delírio alviceleste no Maximino Porpino. Ainda houve tempo para o quarto, que veio em um contra-ataque: Jô saiu sozinho, invadiu e tocou para Dennis, que achou Héliton livre. O atacante só teve o trabalho de empurrar para dentro e correr para o abraço.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário