sábado, 15 de março de 2014

Sócio Bicolor ultrapassa os 4.800 sócios e empolga a diretoria. dinheiro ajuda a manter as contas em dia.


O Paysandu anunciou ontem ter atingido a marca de 4 mil adeptos no programa Sócio Bicolor. Esta, na verdade, é a quantidade de membros adimplentes do projeto, que segundo o consultor de marketing do Sócio Bicolor, Julio Emmel, tem mais de 4.800 cadastrados. O número de associados em dia animou o Emmel, que já planeja atingir dez mil até o final do ano. Para se aproximar deste número, o Paysandu divulga os benefícios de se tornar sócio e trabalha para fidelizar os inadimplentes.

Emmel trabalhou no programa sócio-torcedor do Internacional-RS, que alcançou 100 mil sócios - algo inédito no Brasil. Ele esteve no clube de 2001 a 2012. No primeiro ano, o Inter tinha algo em torno de dois mil sócios. Foram necessários apenas seis anos para chegar aos 100, mas após a marca ser atingida o fluxo de novos sócios se estabilizou: em 2012, quando deixou o programa, o Colorado tinha 106 mil sócios.
A experiência acumulada no clube gaúcho permite a Emmel fazer uma análise positiva do andamento do Sócio Bicolor. "Os números estão crescendo e batem as expectativas. Até o fim do ano temos a esperança de bater esta grande meta de dez mil sócios", diz ele, que considera ainda o número baixo diante do potencial do Paysandu. "Não temos grandes ambições neste curtíssimo prazo, porque para o programa crescer é preciso mudar uma cultura", disse.

Uma das coisas que o Sócio Bicolor busca desmistificar é a suposição de que os planos não apresentam benefícios suficientes. "Cobram-se os benefícios, mas entendemos que, dentro de um clube de futebol, o maior benefício é assistir ao jogo do seu time a um preço mais baixo. Hoje temos pela frente três Re x Pa seguidos e o torcedor pode, com R$ 50,00, assistir a todos eles, além de outros jogos do mês. Somando tudo o que gastaria em ingressos avulsos, esse número triplicaria seguramente", argumentou.

Além do benefício para o torcedor, o projeto existe com uma premissa fundamental: render uma reserva fixa para o clube. "Com o dinheiro do sócio torcedor o clube pode fazer um fluxo de caixa adequado e no futuro se livrar de problemas para pagar a folha salarial, que hoje é paga com dificuldade. Hoje o sócio já é um dos patrocinadores do clube", disse.

**Fonte JAmazonia

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