terça-feira, 11 de março de 2014

Vice-artilheiro do Papão tem um novo desafio

Depois de balançar as redes do Princesa do Solimões-AM por duas vezes, garantindo a vitória do Paysandu por 2 a 1 e a classificação às semifinais da Copa Verde, no último sábado (8), o atacante Lima chegou a marca de 13 gols na temporada, sendo sete deles no Parazão e os seis restantes na Copa Verde. O jogador terá, agora, um grande desafio pela frente nas semifinais do torneio: mostrar que é mesmo um artilheiro, independente de quem seja o adversário de sua equipe. Nos dois últimos clássicos que disputou contra o Remo, o ‘Limatador’ saiu de campo sem fazer gol.
Mas, em sua estreia em Re-Pa, Lima fez um dos gols do Papão na vitória por 2 a 1 sobre o maior rival, pela fase classificatória da Taça Cidade de Belém, o primeiro turno do Parazão. Agora, em duas partidas contra os azulinos, pela penúltima fase do torneio interestadual, o atacante tem a chance de ratificar a condições de goleador nato, que o consagrou como o maior artilheiro da história do Joinville-SC, onde marcou 140 gols. Na briga entre os artilheiros do futebol brasileiro, o camisa 9 do Papão ocupa posição privilegiada. Ele divide com André Cassaco, do Horizonte-CE, a segunda colocação, com 13 gols.
A liderança no pódio dos maiores artilheiros é de Robert, do Fortaleza-CE, que tem apenas um gol a mais que Lima e André. Como a tendência é que Lima seja poupado no jogo desta quinta-feira, contra o Santa Cruz, em Castanhal, pela segunda rodada do returno do Estadual, o atacante bicolor só deve voltar verdadeiramente ao duelo nos clássicos com o Leão, nos dias 16 e 23. Se for confirmada a ausência do atacante em jogo do Papão, por opção do treinador, não será a primeira vez que isso irá acontecer na temporada. Lima também ficou de fora do jogo contra o Paragominas, pela fase classificatória do Campeonato Paraense, e também dos dois jogos contra o Náutico-RR, pela Copa Verde.
**Fonte Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário