Tudo o que a diretoria do Paysandu temia aconteceu. Ontem, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a mudança da data da segunda partida da decisão da Copa Verde entre Brasília-DF e Paysandu.
A pedido dos dirigentes do clube candango, o jogo passou do domingo, 20, para o dia seguinte. No dia 21, Brasília (DF) comemora 54 anos de fundação e será feriado na Capital Federal.
O local do confronto, no entanto, ainda não foi definido, podendo ser no estádio Elmo Serejo Farias ou no Mané Garrincha, que foi reconstruído para a Copa do Mundo. Os clubes se enfrentam no dia 8, no Mangueirão, na primeira partida decisiva.
O presidente do Paysandu, Vandick Lima, comentou a insatisfação com essa possibilidade: "Não é justa a mudança de data. Sabemos que dia 21 será um dia festivo em Brasília, em decorrência do aniversário da cidade, mas estamos falando de futebol e isto não é brincadeira. Temos torcedores que irão se deslocar de Belém para assistir a partida e a mudança de data irá nos prejudicar. Mas, sabemos que tudo pode acontecer".
A mudança deve mexer na tabela do Campeonato Paraense. No dia 24 estão marcadas as partidas de volta das semifinais do segundo turno. Líder da Taça Estado do Pará, dificilmente o Papão deixará de se classificar para a fase seguinte.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário