quinta-feira, 3 de abril de 2014

Papão vacila e cede o empate

Paysandu começa perdendo, vira o jogo e deixa o MAC fazer 2 a 2. Classificação vai ser decidida em Belém.

Os bicolores pretendiam matar o confronto com o Maranhão-MA no jogo de ida, mas a vaga na segunda fase da Copa do Brasil será decidida em Belém, no próximo dia 16. Ontem à noite, no estádio Nhozinho Santos, Maranhão (MAC) e Papão empataram em 2 a 2.

Com os gols marcados fora, o Papão garante a classificação se empatar sem gols ou por 1 a 1. Outro 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis e quem vencer prossegue no torneio nacional.

O time que se classificar vai pegar o vencedor do confronto entre Brasília-DF e Sport Recife-PE, que ainda vão jogar pela primeira vez no dia 30. A equipe do Distrito Federal será a adversária do Bicolor paraense na decisão da Copa Verde.

O Papão fez um primeiro tempo para ser esquecido. Talvez por algum motivo emocional, segundo o técnico Mazola Júnior (ver matéria). O fato é que o MAC, recentemente rebaixado para a segunda divisão do estadual maranhense, foi melhor nos 45 minutos iniciais e quebrou a sequência de quatro jogos do time paraense sem levar gols.

Aos 23 minutos, depois de boa jogada pela direita, a marcação alviazul ficou esperando a marcação de um impedimento e o meia Elton aproveitou para chutar rasteiro, no canto, sem chances para o goleiro Matheus.
No intervalo, o técnico Mazola Júnior chamou a atenção de seus comandados e a bronca surtiu efeito. Logo aos quatro minutos, o Paysandu chegou ao empate. O lateral direito Yago aproveitou o rebote de um escanteio e chutou duas vezes. A bola sobrou para o atacante Jô, que dominou e mandou forte para o gol.

O Paysandu continuou pressionando e virou dez minutos depois. Em um ataque rápido, o volante Zé Antônio cruzou da esquerda para o centroavante Lima tocar de primeira para a rede. O Bicolor continuou melhor e criou duas outras chances de gol, o que garantiria a vaga.

Como em futebol quem não faz leva, o Demolidor de Cartazes, como é chamado o MAC, chegou ao empate aos 39 minutos. Na base do "abafa", a bola foi lançada na área e, depois de um bate e rebate, a zaga bicolor não conseguiu afastar e o meia André Luís ficou livre para encher o pé e fechar o placar.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário