No último jogo antes do fechamento da Curuzu para reformas, Paysandu mete 3 a 1 no Galo e leva vantagem
Na despedida da Curuzu, que a partir de amanhã será fechada para reformas e só voltará a ser utilizada na Série C do Campeonato Brasileiro, o Paysandu bateu o Independente por 3 a 1 e garantiu, com uma rodada de antecipação, a primeira colocação da fase de classificação do returno do Parazão.
Assim, o Papão terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais na semifinal. Com 14 pontos em seis jogos, o time bicolor não pode mais ser alcançado.
As atenções do Alviazul se voltam agora para a Copa Verde. Na próxima terça-feira começa a decisão do torneio nacional que garante vaga para a Copa Sul-Americana do ano que vem. O Paysandu receberá o Brasília-DF, no Mangueirão.
Com o pensamento voltado para a Copa Verde, o elenco bicolor volta a campo hoje para um trabalho de recuperação física. Após uma semana conturbada, com viagens desgastantes para São Luís (MA) e o gramado pesado da Curuzu no jogo de ontem, a ordem no Leônidas Castro é recuperar o fôlego o máximo possível dos jogadores para o começo da decisão.
A partida mal havia começado e o goleiro Paulo Rafael foi protagonista de um dos lances mais importantes. Aos três minutos, ele chutou a bola para o campo do adversário, onde estava Jô, dentro da área. Ele recebeu falta e o juiz marcou pênalti, que o centroavante Dennis cobrou bem para abrir o placar.
Aos 13 min, o goleiro bicolor voltou a aparecer. A bola tocou no braço do lateral esquerdo bicolor Rodrigo Moraes: novo pênalti. O atacante Wegno cobrou no canto e Paulo Rafael conseguiu a defesa.
O camisa 12 do Papão comentou os dois lances. "A gente não treina somente embaixo da trave, mas também reposição de bola. O chute foi pensado, buscando o companheiro. O Ronaldo cobra isso da gente e treinamos demais", disse Paulo Rafael.
Na etapa final, o time de Tucuruí conseguiu surpreender e empatou aos sete minutos. O atacante Chaveirinho recebeu pela direita, dentro da área, e mandou uma bomba, sem chances para Paulo Rafael.
O Papão só virou aos 24 min, quando Dennis chutou, a bola desviou e Jô escorou para dentro da área para Yago completar para o gol vazio. A pá de cal veio aos 34 min, quando o volante Augusto Recife puxou contra-ataque e rolou para Dennis acertar um belo chute de fora da área.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário