Equipe paraense encara o Brasília na disputa da primeira edição da Copa Verde. Mangueirão deve ficar lotado.
O Paysandu terá o maior teste até aqui na temporada. A equipe encara o surpreendente Brasília, hoje, a partir das 21 horas, no estádio Mangueirão. A missão bicolor é fazer um bom resultado para dar um passo importante rumo ao título nacional da Copa Verde. E se conquistar o caneco, o time bicolor volta a figurar como participante de uma competição internacional, a Sul-Americana.
Nervosismo e tensão para a metade do Pará, envolvida em um jogo que tem tudo para ser o mais importante da história do futebol paraense em 11 anos - desde quando o próprio Paysandu foi eliminado da Taça Libertadores 2003, quando fez história no futebol do Norte.
Apesar de ser a equipe tradicional da final, os bicolores evitam a confiança exagerada, cientes de que o Brasília é competitivo e forte o suficiente para não ser tratado como zebra. Mazola Jr., treinador bicolor, não cansou de elogiar o rival. "Não vamos achando que a camisa vai ganhar o jogo. A torcida é que poderá ser o diferencial neste confronto e se tornar o 12º, 13º, 14º jogador do Paysandu", conclamou. Mazola disse que estudou partidas do Brasília e analisou que, do meio para frente, o adversário é qualificado. Ele também chamou a atenção para as subidas do lateral Kaká. "Não é à toa que eles estão tendo jogadores pretendidos por grandes clubes", assegurou o treinador bicolor.
O respeito ao rival não é só uma tática para evitar problemas. O Brasília eliminou o tradicional Brasiliense na fase semifinal. O confronto terminou 3 a 2 para o Brasília em uma virada surpreendente, na casa do adversário. Prova de que eles sabem jogar distante dos seus domínios. E o treinador Luiz Carlos Carioca garantiu que a sua equipe continuará com postura agressiva, buscando um gol fora de casa, que vale como critério de desempate. "As possibilidades são iguais; não vou jogar querendo o empate. Quero que a gente jogue naturalmente", afirmou.
Mas o Paysandu vive um bom momento, que também o credencia a ratificá-lo como o papa títulos do Norte. Concentrado desde o último domingo, 5, o elenco bicolor tem uma oportunidade única para entrar na história do clube. "Sabemos o que temos que fazer", enfatizou Pikachu.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário