segunda-feira, 19 de maio de 2014

Papão pega o Salgueiro

Bastante desfalcado, Bicolor tenta se manter entre os primeiros colocados no Grupo A da Série C
O Paysandu entra em campo hoje, fora de casa, para tentar se manter ente os primeiros colocados do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. No interior pernambucano, o Papão enfrenta o Salgueiro-PE, às 21h30, no estádio Cornélio de Barros. A missão bicolor é das mais difíceis. Por mais que o Carcará seja o lanterna do grupo, com apenas um ponto conquistado em três jogos, joga em casa e vai pegar o time paraense desfalcado de sete jogadores, entre eles três de seus melhores jogadores. Em contrapartida, serão três novidades com as presenças dos últimos contratados na delegação que viajou a Salgueiro (PE).
Por causa do desgaste devido à maratona de jogos, a comissão técnica bicolor resolveu por deixar em Belém os zagueiros Charles e João Paulo, o lateral direito Yago, o volante Augusto Recife, o meia Djalma e o centroavante Lima. Além deles, o zagueiro Pablo cumpre suspensão automática. Não bastasse a quantidade exagerada de partidas no ano, foram 34 em quatro meses, essa semana serão mais três jogos, sendo que um deles será um clássico. Além do confronto com o Salgueiro, hoje, o Paysandu vai encarar o Clube do Remo na próxima quinta-feira, no primeiro jogo semifinal do segundo turno do Campeonato Paraense. No domingo, mais um compromisso, dessa vez contra o Botafogo-PB. Será o terceiro e último jogo do Papão em Castanhal e sem público, cumprindo uma suspensão na Série C.
O treinador alviazul explicou a razão da decisão da comissão técnica. Mazola Júnior deixou claro que a maratona de jogos tem prejudicado o rendimento de seus atletas, em especial dos que vêm atuando mais. Caso dos seis que foram poupados. “Não gosto de dizer essa palavra, poupados. Os nossos jogadores estão tendo uma sequência de jogos muito grande, e ela ‘destreina’ o jogador. Então nós optamos por segurá-los aqui para trabalhar para treiná-los”, observou o técnico, que elogiou bastante quem viajou.
“Ainda bem que nós temos um grupo fantástico e nós estamos conseguindo administrar essa situação para que a gente possa chegar, tanto no jogo contra o Remo, quanto no jogo contra o Botafogo-PB, numa condição melhor”, disse o treinador. O zagueiro Pablo também ficará de fora do jogo de logo mais. O jogador cumprirá o segundo dos quatro jogos de suspensão imposta pela Justiça Desportiva.
A compensação para Mazola e para o Paysandu é ter à disposição, finalmente, o zagueiro Reniê e o meia Rafael Tavares. Os dois foram contratados no final de abril, mas estavam fora de forma e precisaram de um tempo a mais de preparação para ficarem à disposição. Além deles, o Paysandu também terá o atacante Ruan, que chegou semana passada. Ele se apresentou ao clube na sexta-feira, passou por exames clínicos e avaliações físicas e foi regularizado, tudo no mesmo dia para poder viajar a Salgueiro. Como vinha treinando no elenco sub-23, Ruan pode até estrear já desde o começo, em substituição a Lima. As demais opções para o ataque que viajaram são todos homens de velocidade, Jô e Leandro Carvalho.
Além dos estreantes, o técnico também voltou a chamar jovens da base, como o lateral esquerdo Rodrigo Moraes, o zagueiro Marquinhos e o atacante Leandro Carvalho. O meia Bruninho e o atacante Dennis foram liberados pelo departamento médico e chegaram a treinar no sábado de manhã, mas não foram relacionados.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário