Diretoria do Paysandu tenta segurar atacante como “reforço” para a série C. Mas já observa o mercado.
Depois de receber mais um reforço no fim de semana - o meia Raul desembarcou em Belém e será apresentado hoje pela manhã, na Curuzu -, a diretoria do Paysandu aguarda uma definição sobre a renovação de contrato do atacante Lima. O diretor executivo de futebol do clube, Sérgio Papelin, revelou que o Papão já está procurando alternativas para o caso de não conseguir manter seu principal artilheiro para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Ele também confirmou que a direção bicolor deve anunciar nos próximos dias a contratação de mais dois zagueiros.
O principal assunto na Curuzu, porém, é o centroavante. Garantir a permanência de Lima é o foco do executivo e do diretor de futebol Roger Aguilera. “Estamos na expectativa sobre a situação do Lima. Nossa intenção é contar com ele para o restante do ano, mas se não for possível a renovação do contrato dele, já estamos estudando algumas opções para a posição”, comentou Papelin, em entrevista à Rádio O Liberal CBN, pouco antes do primeiro jogo da decisão do Campeonato Paraense Sub-20, contra o Remo, sábado pela manhã, em Castanhal.
Para o setor defensivo, a única posição que ainda deverá receber reforços é a zaga. Após a apresentação do lateral esquerdo Fábio Alves, na quinta-feira passada, Papelin afirmou que o Paysandu deve trazer dois jogadores para a o meio de zaga antes da retomada da Terceirona, após a paralisação em virtude da Copa do Mundo 2014. “Estamos em busca de dois zagueiros para completar nosso elenco e esperamos que estes nomes possam ser anunciados até o fim da semana”, disse o diretor executivo.
Sobre as dispensas, Sérgio Pepelin revelou que os distratos com o meia Bruninho e os zagueiros João Paulo e Leandro Silva já foram fechados. Os três atletas aceitaram a proposta de rescisão feita pelo clube e já não fazem mais parte do elenco bicolor. Já o goleiro João Gabriel e o zagueiro Lacerda, que não estão nos planos do técnico Vica para o restante da temporada, não entraram em acordo e deverão treinar separados do elenco principal a partir de hoje.
“O João Gabriel e o Lacerda não aceitaram a proposta financeira feita pela diretoria para que a rescisão de seus contratos fosse oficializada. Por isso, enquanto essa negociação não for concluída, o jeito vai ser colocar os dois para treinar em horário alternativo e separados do restante do grupo”, adiantou o diretor
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário