domingo, 1 de junho de 2014

Papão para com derrota

Na última rodada de Série C antes da parada para a Copa e no primeiro jogo diante da Fiel, Paysandu cai para o Fortaleza
O Paysandu foi derrotado na última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro antes da Copa do Mundo. Com o 2 a 1 para o Fortaleza-CE, ontem à noite, no Mangueirão, o Papão se manteve na terceira colocação do grupo A, com oito pontos, mas pode sair do G-4 se ASA-AL ou Treze-PB vencerem hoje à tarde. Ambos jogam fora de casa.
Pelo Brasileiro, o Paysandu só voltará a campo no dia 20 de julho, quando enfrentará o Cuiabá-MT, fora de casa. O atacante Leandro Carvalho ficará de fora deste jogo por causa do terceiro cartão amarelo.
Com a derrota de ontem, o Papão já soma cinco jogos sem vencer. A última vez que os comandados de Mazola Júnior conquistaram três pontos foi no dia 15 de maio, no 2 a 1 sobre o Sport Recife-PE, pela Copa do Brasil.
Os oito pontos na Terceirona estão aquém da meta o clube haviam estipulado para os seis primeiros jogos. O Paysandu pretendia chegar entre 13 e 14 pontos antes da paralisação para a Copa. Para os bicolores, restaram os lamentos pelo resultado negativo de ontem.
“Pecamos desde o primeiro minuto do jogo. Agora, temos que recuperar esses pontos na segunda parte do campeonato”, disse o atacante Jô.
“Levamos dois gols de bobeira que comprometeram a partida. Agora é bola para frente e pensar no Campeonato Paraense”, afirmou o goleiro Paulo Rafael.
“Infelizmente, o gol não saiu. Pagamos um preço muito alto pelo primeiro tempo feito”, completou o volante Zé Antônio.
O Jogo - A etapa inicial começou com o domínio tricolo, mas foi o Papão que chegou primeiro perto do gol. Aos seis minutos, o volante Zé Antônio levantou na área para o centroavante Lima testar para baixo para o goleiro Ricardo fazer grande defesa. O Paysandu chegou com perigo novamente aos 14, quando o lateral direito Yago tabelou com o atacante Ruan e chutou por cima do gol.
Mas, a resposta cearense veio logo no minuto seguinte. Depois de lançamento na área, o zagueiro João Paulo se atrapalhou com a bola e deixou o meia Walfrido livre, de cara com Paulo Rafael, para abrir o placar.
O Papão sentiu o baque e, apesar de partir com tudo para cima, não conseguiu criar jogadas de perigo. O Fortaleza se aproveitou para ampliar, aos 38 min. O atacante Valdson recebeu lançamento de longe e mandou uma bomba de primeira, no ângulo de Paulo Rafael.
O Paysandu conseguiu o seu gol dois minutos depois. Após um ataque feito aos trancos e barrancos, Lima deixou para Ruan encher o pé e fazer um belo gol.
O segundo tempo foi de muita correria e nenhuma chance de gol. O Tricolor cearense quase ampliou aos seis minutos, quando Valdson recebeu na área, driblou Paulo Rafael e tocou para o gol, mas o zagueiro Reniê impediu que a bola entrasse quase sobre a linha.
O Papão só foi assustar o adversário aos 34. O atacante Lima recebeu dentro da área e quando ia marcar teve o chute travado pela zaga do Fortaleza.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário