Depois do clássico que valeu o título do segundo turno do Campeonato Paraense, o Paysandu ficou sem o lateral esquerdo, Aírton, expulso na confusão generalizada que seguiu à partida. O técnico Mazola Júnior tem duas opções para preencher a posição para amanhã, ambas de improviso. A primeira é lançar Ricardo Capanema no setor, a outra é promover o retorno do meia Bruninho, que já atuou como lateral no Papão e em outros clubes.
Com um ou outro o Paysandu muda bastante a forma de jogar. Capanema fica mais fixo na marcação e pouco ajuda na frente - embora tente, vez ou outra. Bruninho, pelas características, é mais um ala e compensa a pouca força de marcação com o apoio constante. Como Mazola não deve comandar nenhum coletivo antes do Re x Pa, a decisão deve ficar para os instantes finais antes do jogo.
“Não sei como vai ser, o professor ainda não definiu a equipe. O importante é que quem está no elenco está pronto para entrar e ajudar”, disse Capanema. “Se o professor optar por me colocar na lateral, não tem problema algum. Estou pronto para entrar em campo”, completou Bruninho.
O meia garante que ninguém dentro da Curuzu acha que pelo fato do rival ter oito desfalques para amanhã isso o tornará menos forte. Ele lembra o próprio exemplo bicolor, que tem usado quase todo o elenco, para afirmar que o jogo deve manter o nível de dificuldades dos oito confrontos anteriores. “Cada jogo é diferente, em se tratando de uma final fica mais importante ainda. Já foram oito clássicos, mas esse será diferente”, disse. “Quem trabalha espera sua oportunidade. Entrar numa final, e num clássico, motiva qualquer um. Independente de desfalques, o Remo deve vir forte”, completou Bruninho.
O que os dois concorrentes para a decisão também concordam é quanto ao espírito de paz que deve permear o clássico depois do exemplo negativo da semana passada. “Aquilo tem que ficar no passado e nunca mais ser repetido”, observou Capanema. “Não precisava daquilo. Mas, já passou e viramos a página. Espero que eles também, para que o jogo seja um espetáculo bonito”, finalizou Bruninho.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário