terça-feira, 24 de junho de 2014

Vica segura contratações

Técnico pede calma à torcida e diz que precisa de tempo para definir a lista de reforços e reorganizar o papão
Em Belém desde as primeiras horas da madrugada de ontem, Vica, novo técnico do Paysandu, teve sua apresentação oficial adiada para hoje, na Curuzu, por conta de uma reunião com a diretoria bicolor. Contratações, dispensas e, é claro, o planejamento para o restante do ano foram discutidos durante o encontro de ontem com o presidente Vandick Lima. O elenco só se reapresenta amanhã, quando fará os primeiros testes de reavaliação física.
Na capital paraense, o treinador ainda não concedeu entrevistas organizadas pelo clube. Mas no aeroporto de Val-De-Cães, quando chegou, ele conversou brevemente com a reportagem da rádio Liberal CBN. Vica evitou falar sobre o elenco, já que ainda não teve contato com os atletas, e disse que precisará de tempo para acertar com os dirigentes quem deve vir e quem deve sair. “Vamos ter calma. Tenho que escutar a diretoria e observar o elenco. Depois a gente pensa em contratações”.
Vica confirmou que considera o Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro o mais difícil da competição, como havia sentenciado seu antecessor. “A cada ano que passa, a Série C fica mais difícil. Os clubes estão se reforçando bastante e os times do Grupo A estão nesta lista. Nesta parada para a Copa, as equipes estão se reformulando e contratando, principalmente no grupo Norte-Nordeste, onde há mais investimentos, mais torcida e, consequentemente, mais cobrança”, comentou. O Paysandu ocupa a quinta colocação do grupo, com 8 pontos ganhos, mesma pontuação do CRB-AL e Cuiabá-MT, quarto e terceiro colocados, respectivamente. O time paraense vem de um ponto conquistado nos últimos nove disputados, seis deles como mandante.
Recuperar a posição no G-4 é justamente o primeiro objetivo bicolor. O time paraense ficou quatro das seis rodadas antes da interrupção para a Copa na segunda colocação, deixando o grupo dos quatro primeiros somente na última partida antes da parada. “O primeiro objetivo é chegar entre os quatro. Depois o acesso, e aí sim, o título”, confirmou Vica.
Mas essa missão, ao que tudo indica, exigirá paciência. Nas duas rodadas seguidas no retorno do Campeonato Brasileiro, o Papão jogará fora de casa, onde ainda não conseguiu vencer nessa Série C. Dia 20 de julho será o dia do confronto com o Cuiabá-MT, na Arena Pantanal, e uma semana depois o Paysandu vai a Campina Grande (PB) encarar o Treze-PB (8º).
Por enquanto, ele ainda precisa de maiores informações sobre a nova casa. “Tenho certa amizade com o Mazola, mas ainda não conversei com ele. Tivemos conversas com pessoas em comum, pessoas ligadas ao futebol. A partir de hoje (ontem), vou ficar sabendo mais do Paysandu”, finalizou Vica.
**Fonte JAmazonia

Um comentário: