sexta-feira, 6 de junho de 2014

Zagueiro será multado

Como deixou bem claro Mazola Júnior nas entrevistas pós-jogo, na quarta-feira, o zagueiro Charles vai levar uma punição pela expulsão aos 17 minutos do primeiro tempo do Re x Pa. Assim como aconteceu quando o Paysandu perdeu a disputa pelo título da Copa Verde contra o Brasília-DF, o zagueiro bicolor levou cartão vermelho em um lance que poderia ter sido evitado. Desta vez, o defensor será multado. Charles não deu entrevistas ontem.
O presidente Vandick Lima confirmou a informação, sem deixar claro de quanto será a multa. Pela política do clube, a punição máxima em desconto em folha é de 30%. “Ele será multado, mas não sabemos qual será o percentual. Todos dentro do elenco sabem que há essa política para cartões vermelhos bobos. Foi assim com o Marcos Paraná contra o Botafogo-PB e o Pablo contra o Águia, depois que o jogo havia acabado. O Augusto Recife, por exemplo, também foi expulso em um jogo (contra o Botafogo-PB), mas não sofreu punição alguma porque entendemos que foram dois cartões amarelos em lances normais de jogo.”
Vandick deixou claro que a diretoria não considera o zagueiro como o culpado pela derrota, mas salientou que a expulsão do jogador deixou a equipe mais fragilizada ainda. “O Charles não foi o único culpado pela derrota. Ele influenciou no placar, mas não no resultado. A culpa vai dos jogadores, a comissão técnica até a presidência. Mas jogar um clássico com um homem a menos é complicado.”
O diretor de futebol do Papão confirmou a punição por causa das falhas em jogos decisivos, mesmo Charles vindo sendo um dos melhores na temporada. “Ficou certo que vai ter uma multa, pois no jogo da Copa Verde e na final de ontem ele prejudicou muito o Paysandu. Ele foi fundamental nessa derrota. O gol foi uma fatalidade, mas a expulsão foi um lance que prejudicou todo o trabalho de uma equipe”, disse Roger Aguilera.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário