segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Papão enfrenta o Gavião

Bicolores encaram rival na Curuzu pela rodada inicial do primeiro turno do Campeonato Paraense

No dia em que completa 101 anos de fundação, o Paysandu inicia sua caminhada na temporada 2015, um ano crucial para o clube, na luta por conciliar variáveis como organização e a busca incessante por títulos, que o justifiquem como gigante do futebol do norte. A primeira pedra no caminho do Papão será o Gavião Kyikatejê, hoje, a partir das 20h30, no estádio da Curuzu.  O jogo é válido pela primeira rodada da Taça Cidade de Belém, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Paraense, grupo A2, e tem um quê de mistério.
A reformulação do elenco bicolor será posta em xeque logo mais, embora todos da comissão técnica e os próprios jogadores defendam a tese de que ainda não há um preparo físico e técnico ideal. A ideia é adquirir condicionamento aos poucos, ao longo da competição. Queiram ou não, o aspecto físico vai interferir na qualidade do futebol apresentado pelo time da Curuzu, atual vice-campeão paraense, e maior detentor de títulos da história do Parazão, no total, são 45. O que o torcedor planeja é ver um Paysandu capaz tecnicamente, minimamente organizado, e que não passe sustos para vencer um adversário sem expressividade, inclusive, regional. Será apenas o segundo Campeonato Paraense disputado pelo time, nacionalmente conhecido como de indígenas, apesar dos jogadores oriundos da aldeia estarem apenas como opção no banco de reservas, se é que estão. A maioria dos jogadores do time de Vitor Jaime tem alguma rodagem no futebol paraense, como o zagueiro Roberto, o lateral esquerdo Edinaldo e o atacante Cléo.
Portanto, a tendência é de um jogo equilibrado, mas o Papão tem a obrigação de assumir a postura de time grande, entre outras razões, por atuar em casa. O caráter tiro curto do Parazão 2015 também traz a obrigação de evitar tropeços, sob pena de comprometer a classificação à fase semifinal. Serão apenas quatro jogos realizados pelos times do Grupo A2 e duas vagas estarão em disputa para a sequência do turno. O Paysandu vai lutar, obviamente, pela primeira colocação do grupo e, consequentemente, pelo título da Taça Cidade de Belém. E a lógica manda que um clube de Série B se credencie a favorito, sem maiores problemas. Se a lógica e o futebol andarem lado a lado, dará Paysandu. O problema é que nem sempre o esporte é uma ciência exata. E ainda bem que não é. Então, só resta esperar a bola rolar.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário