Belém, PA, (AFI) – Por conta de uma explosão no transformador externo do Estádio da Curuzu, a partida desta terça-feira correu o risco de ser adiada, mas, depois de 55 minutos, a luz voltou ao normal e o árbitro cearense Glauco Nunes Feitosa deu início ao confronto. Melhor para o Paysandu, que venceu o Santa Cruz, por 2 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado negativo, o técnico Ricardinho balança no cargo. Com essa importante vitória, a segunda seguida como mandante, o Paysandu chegou aos nove pontos e encostou nos quatro primeiros colocados. Por outro lado, o Santa Cruz conheceu sua terceira derrota seguida e, com apenas três pontos, está na penúltima colocação, na frente apenas do Mogi Mirim, que tem dois.
ATRASO
A partida começou com 55 minutos de atraso por conta de uma explosão no transformador externo da concessionária, inclusive ferindo um policial que estava ao lado de fora da Curuzu. A diretoria bicolor rapidamente entrou em contato com a concessionária, que enviou dois caminhões para resolverem o problema.
"Nós adotamos uma estratégia de agredir o adversário desde o primeiro minuto de jogo. Sabemos que essa queda de luz esfria um pouco os jogadores, mas eles também se aquecendo no gramado e esperamos que eles iniciem a partida assim como combinamos", comentou o técnico Dado Cavalcanti à Rádio Clube do Pará.
TUDO IGUAL
Conforme pediu Dado Cavalcanti, o Paysandu iniciou a partida pressionando o Santa Cruz e perdeu chance incrível logo aos dois minutos. Yago Pikachu chutou em cima de Diego Sacoman e a bola sobrou para Carlos Alberto. Livre de marcação e na cara do goleiro, o meia finalizou para fora. A resposta tricolor veio em falta cobrada por Daniel Costa, mas a finalização passou por cima do travessão. Carlos Alberto voltou a desperdiçar boa oportunidade aos 15, quando caiu na hora do chute.
O Papão seguia melhor em campo e assustou com Aylon, que aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou rente a trave de Fred. Principal válvula de escape dos donos da casa, Yago Pikachu recebeu na entrada da área de Carlos Alberto, cortou o zagueiro e bateu para defesa do goleiro tricolor. Na base do contra-ataque, o Santa assustou aos 30 minutos. Anderson Aquino escapou em velocidade pela direita e cruzou rasteiro para Daniel Costa, que pegou muito mal, isolando a bola.
Aos 33 minutos, o Paysandu abriu o placar com Thiago Martins. Yago Pikachu cobrou escanteio fechado e Fred evitou o gol olímpico, mas o rebote sobrou para o zagueiro, que ficou com o gol aberto e só teve o trabalho de completar. Em vantagem e mais tranquilo, o Papão diminuiu o ritmo e viu o Santa Cruz empatar aos 46. Anderson Aquino chutou de virada na trave e João Paulo foi calçado por Carlos Alberto na hora de pegar o rebote. O árbitro assinalou pênalti e Aquino deixou tudo igual.
FOI NO SUFOCO
Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Leandro Cearense aproveitou cruzamento de Yago Pikachu e cabeceou pela linda de fundo, assustando o goleiro Fred. Na sequência, Jhonnatan recebeu dentro da área e soltou a bomba, exigindo grande defesa do camisa 1 tricolor. O Santa parecia satisfeito com o empate e praticamente não passava do meio-campo.
O Tricolor ia desperdiçando uma chance incrível com Anderson Aquino, mas o árbitro já assinalava impedimento do atacante. Pressionado pela torcida, o Paysandu começou a ir com tudo ao ataque e dava muitos espaços para o contra-golpe do adversário. E aos 30 minutos o torcedor bicolor soltou o grito de "gol" da garganta. Ricardo Capanema cruzou e Carlinhos cabeceou livre, no cantinho de Fred.
E quase que o Papão amplia na sequência. Yago Pikachu soltou a bomba de fora da área e Fred espalmou nos pés de Thiago Martins, que, em posição irregular, finalizou em cima do goleiro. O Santa Cruz sentiu muito o gol bicolor e não conseguia passar pela defesa adversária. Aos 43, João Paulo cobrou falta no ângulo e Emerson fez linda defesa, espalmando para escanteio.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela sexta rodada. O Paysandu recebe o Paraná, às 21 horas, novamente no Estádio da Curuzu, em Belém, enquanto o Santa Cruz vai até Lucas do Rio Verde enfrentar o Luverdense, às 16h30, no Estádio Passos da Ema.
**Fonte Agência Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário