Papão recebe o santa cruz-PE hoje, em busca da quarta vitória na Série B. Objetivo é subir na tabela.
Pouco mais de 72 horas depois de ter obtido a vitória contra o Boa Esporte-MG, segue a maratona bicolor em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro da Série B. É a vez do Papão encarar o Santa Cruz-PE, hoje, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. E o objetivo está traçado: caso conquiste mais uma vitória, o que seria a quarta na sequência, o Paysandu pode tornar realidade o sonho de ingressar no G-4. Ou pelo menos, se aproximar de vez do grupo dos times que estão credenciados a obter o acesso à Série A. Para isso, além de vencer o Santa, a partir das 19h30, no estádio da Curuzu, o Paysandu precisará torcer contra o Macaé, Sampaio Corrêa, América, ABC e Vitória. Com seis pontos, os bicolores estão na nona colocação. O Macaé, primeiro clube do G-4, tem nove.
No entanto, o treinador Dado Cavalcanti usou um dito popular para definir a missão de logo mais. “São nesses momentos que você olha para cima que tropeça na pedra embaixo. Primeiro, humildade”, alertou. O fato de utilizar, pela quarta vez seguida, a mesma formação é um detalhe positivo. A tendência é que o Paysandu evolua no quesito entrosamento e, com a expectativa de bom público, consiga fazer um bom jogo. Tudo isso, porém, ainda é algo teórico.
No caminho, há a tradição do Santa Cruz, uma das equipes de massa da Série B. Pressionado, lidando com o fardo de uma campanha que aponta três derrotas e apenas uma vitória, ocupando apenas a 17º posição na tabela, o Tricolor do Arruda não está disposto a manter episódios de turbulência. A ideia é conquistar pontos, em Belém, mesmo com uma equipe modificada. O treinador Ricardinho não confirmou, mas se inclinou a fazer, pelo menos, quatro alterações na equipe que perdeu para o ABC-RN, na última rodada.
O fato é que um triunfo é uma necessidade para ambos os lados. Então, é provável que a partida seja equilibrada e nervosa.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário