Golaço e ótima atuação ganham repercussão nacional
Numa noite em que se esperava muito da dupla tricolor Ronaldinho Gaúcho e Fred, os pouco mais de onze mil torcedores que foram ao Maracanã acabaram vendo uma excelente atuação do lateral bicolor Yago. Pikachu infernizou a defesa do Fluminense e, além do golaço de falta no segundo tempo, no fim do primeiro quase marca um de placa. Ele driblou toda a zaga adversária e parou apenas no goleiro Júlio César.
No site do jornal carioca O Globo, o jogador alviazul foi alvo de elogios e de comparações: “O jogo começou a produzir personagens. O principal deles, o lateral direito Yago Pikachu. Trata-se de um daqueles laterais que, vez por outra surgem no futebol brasileiro jogando à moda Paulo Baier. Dá o ar da graça em diversas partes do campo. De vez em quando, até na lateral (...) Ronaldinho, outro personagem, foi se apagando com o passar do tempo. Toda a mobilidade de Pikachu, aos 23 anos, parece faltar ao meia, de 35.”
O título do Portal UOL da matéria do jogo deu o tom do que foi que aconteceu: “Pikachu brilha e dá trabalho, mas ‘bomba’ salva o Flu na Copa do Brasil”. Para o jogador, o time todo tem que ser exaltado pelo o que fez em campo, dando uma boa expectativa para a partida de volta, em Belém.
“Toda a equipe foi bem e mostrou que pode brigar pela vaga. Acho que o mais justo seria um empate, mas futebol é assim. Temos que ter essa mesma pegada para tentarmos a classificação”, afirmou Pikachu, que comemorou o golaço de falta e forma como a equipe se postou em campo. “Foi um gol bonito e tive oportunidade de ajudar. No geral, não só eu como todo o time se comportou muito bem.”
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário