quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Papão escalado para o jogo de logo mais pela Copa do Brasil

O Paysandu já está em Manaus, para enfrentar o Penarol na próxima quarta-feira (23), a partir das 17h, no estádio Floro de Mendonça, pela fase inicial da Copa do Brasil. O técnico Sérgio Cosme provocou uma mudança no time principal, com a saída por contusão do meio-campo Thiago Potiguar, para a entrada do volante Alisson.

O time principal do Paysandu deve formar com Ney; Sidny, Ari, Hebert e Bryan; Billy, Alexandre Carioca, Alisson e Sandro Goiano; Mendes e Rafael Oliveira. Thiago Potiguar ficou em Belém tratando de uma lesão. “Fiz o coletivo com duas formações, mas devo iniciar com a primeira, dando liberdade para o Sidny e o Sandro, deixando a equipe bem ofensiva”, explicou o técnico Sérgio Cosme.

Cosme admitiu que desconhece o Penarol, mas acredita que a partida será complicada para o Papão. “Sei que o Penarol é debutante na competição, mas essas equipes fazem da Copa do Brasil uma Copa do Mundo. Todos os jogadores querem mostrar trabalho em âmbito nacional e por isso as dificuldades devem ser muitas, já tive experiências como essa quando treinei Fluminense, Vasco, Criciúma...”, lembra.

O meio-campo Alex Oliveira ficará no banco de reservas e deve entrar no decorrer do embate. “Essa mudança tática com a entrada do Alex Oliveira deve acontecer. Está recuperado, mas ainda não está bem fisicamente”, explica o treinador, que não se furtou de falar das críticas que o time vem sofrendo no Campeonato Paraense. “Não estou comparando o Paysandu com o Santos, mas um time que joga com três atacantes fica vulnerável. Tomamos três gols, mas fazemos cinco”, avalia.

Para finalizar, Sérgio Cosme respondeu a indagações de que alguns jogadores que estão na reserva, como o goleiro Alexandre Fávaro e o atacante Heliton, têm vaga cativa no time principal. “Tem que acabar com esse negócio de apadrinhamento no Paysandu, gostar de fulano ou sicrano. Falaram que o Ney falha, e eu não vejo isso. Se o jogador está no Paysandu, é porque tem competência. Já conversei com o Heliton. No momento certo vai ter seu espaço”, afirmou.
 
**Fonte; DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário