quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Paysandu tenta recuperação hoje contra o Aguia de Marabá

Passados três dias da derrota no clássico diante do maior rival, hoje é dia de levantar e sacudir a poeira. O Paysandu joga às 20h30 contra o Águia, com o objetivo de voltar à liderança do primeiro turno do Campeonato Paraense. Se chegar aos três pontos, o Papão vai a 15 e passa dois do Leão Azul, que só joga no próximo domingo, no encerramento da sexta rodada. 

O time marabaense tenta a difícil missão de vencer pela segunda vez na fase. Os comandados de João Galvão conseguiram uma vitória heróica de 4 a 3 sobre o Cametá no último sábado. Com cinco pontos e na quinta colocação, precisa de um resultado positivo para ainda sonhar com a semifinal. O único desfalque da equipe do interior é o zagueiro Roberto, suspenso pelo terceiro amarelo. O experiente Edkléber entra em seu lugar.

Na Curuzu, jogadores e membros da comissão técnica usaram a segunda e a terça-feira para afirmarem várias e várias vezes que não houve abalo dentro do grupo. Todos estavam tristes pela derrota, mas o lema é que a vida segue e não daria para se lamentar e, ao mesmo tempo, se preparar para encarar o Azulão. 'Eu e meus companheiros estamos tranquilos e prontos para nos superarmos. Temos que dar uma resposta imediata ao nosso torcedor e a oportunidade é a partida contra o Águia. Temos que provar novamente nosso valor, buscar os três pontos e trazer o torcedor de volta para o nosso lado', afirmou o goleiro Ney.

Para tentar se refazer do baque do domingo o time contará com dois retornos. Liberado depois de cumprir suspensão automática, o zagueiro Ari retoma a posição na zaga e a faixa de capitão. Ainda na defesa, o time deve voltar a ter um especialista na lateral direita. Liberado na segunda feira, Sidny teve dois dias de treinos com bola para matar a saudade dos companheiros e ser confirmado na equipe principal.

O técnico Sérgio Cosme depende de um parecer final do departamento médico e da preparação física para saber se poderá contar com o volante Alexandre Carioca. Mas, mesmo que o jogador seja dado como apto a ser aproveitado, dificilmente ganhará a vaga de Vânderson. O técnico desconversa e diz que somente hoje confirma o time titular. 'O time ainda não está completamente definido. O Sidny e o Alexandre Carioca foram liberados pelo departamento médico e isso é muito bom. O Sidny joga. Quanto ao Alexandre, ainda estou analisando.

Cosme garante que o Papão já superou o revés da rodada passada e encontra-se pronto para a recuperação. 'Foi um clássico e um tinha que vencer. Temos que tirar proveito das lições que vieram da derrota', disse. 'O meu time vem mostrando personalidade, uma derrota não derruba tudo. Fomos campeões no Suriname em cima do adversário e fomos os primeiros a chegar à classificação. Não tem nada perdido nem prejudicado', finalizou o treinador.

**Fonte: JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário