terça-feira, 8 de março de 2011

Papão não quer saber de carnaval

Segunda-feira de carnaval. Belém está vazia. No início da tarde de ontem, mais um ônibus deixou a cidade com destino a Tucuruí, sudeste do Estado. Mas, no interior do ônibus, ao invés de um time de foliões, há um time de 17 bicolores que não querem saber de pular carnaval e sim de vencer o Independente, na terra do adversário, no primeiro jogo da semifinal do primeiro turno do Campeonato Paraense, amanhã, às 16 horas.
Treinando normalmente sábado e domingo, o carnaval esse ano passará ‘batido’ para os jogadores do Papão. A delegação bicolor deixou Belém, um dia antes do previsto, graças ao pedido dos próprios jogadores. “Fizemos o pedido para a diretoria ontem (domingo) para irmos logo.

Assim é melhor. A gente chega com um dia antes da partida, podemos treinar no estádio e ficar mais tranquilos”, disse o atacante Mendes, que ressaltou também que a relação com a diretoria está cada vez melhor, uma prova seria o atendimento da solicitação dos jogadores em viajar antes.

Enquanto o país vive o carnaval, no Paysandu os treinos não pararam. Os jogadores não correram atrás de nenhum bloco, mas sim atrás da bola. O time esta focada em conquistar uma bela vitória na primeira partida da semifinal, para espantar de vez a bruxa que insiste em rondar a Curuzu.

Por sinal, durante o último treino em Belém, antes de viajar para enfrentar o Independente, o técnico Sérgio Cosme fez algumas modificações. Sidny, por exemplo, foi poupado por causa de dores na coxa. Marquinho pode entrar improvisado no seu lugar na lateral direita, caso o Departamento Médico não libere titular da posição.

O fato é que, apesar dos problemas de última hora, os jogadores já formaram o ‘bloco do Papão’. Fica só a dúvida se no final, a torcida irá pular o Carnaval ou o bloco terá um triste fim. Até o momento, por enquanto, no ‘bloco do Papão, só não vai quem já morreu’. E antes que o sinal do celular caísse, Mendes deixou a deixou no seu twiiter. “O sinal vai cair galera, estrada... Rumo a Tucuruí, semifinal quarta, primeiro jogo, tamo junto bicola. Atrás da vitória sempre!”


**Fonte:  Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário