segunda-feira, 25 de abril de 2011

Mapará deixa Bicola na pior

Vitória do Cametá por 2 a 1 coloca o Paysandu em situação delicada na disputa do segundo turno
O Cametá quebrou a escrita e com um placar de 2 a 1, depois de três derrotas consecutivas esse ano, conseguiu vencer ontem o Paysandu. Com o resultado, o Mapará foi a nove pontos e igualou-se a Independente (1º) e Remo (3º) na liderança do segundo turno. Atualmente ocupa a segunda colocação por critérios de desempate. O Papão manteve-se na quinta posição, mas com quatro pontos e três jogos por disputar, começa a ver os adversários do segundo turno dispararem. São cinco pontos em relação a três times e três para o São Raimundo, quarto colocado e, hoje, principal concorrente pela presença na semifinal.

Na rodada seguinte o Cametá recebe o lanterna Águia, numa excelente chance de praticamente garantir a vaga na semifinal. Aliás, se os três primeiros com nove pontos vencerem estarão matematicamente classificados para a fase semifinal. É aí que entra a dureza desse final de returno para o Paysandu. No domingo que vem o time bicolor encara o clássico com o Remo e tem que vencer se quiser manter a esperança de conquistar o returno.

Numa hipótese desastrosa para o Paysandu, mas nada impossível de acontecer, se os três primeiros mais o quarto colocado, o São Raimundo, conseguirem os três pontos, as dificuldades nesse segundo turno passarão de existentes para enormes. Em contrapartida, uma vitória sobre o maior rival não só deixa a equipe no meio do bolo para a classificação como leva de volta para a Curuzu uma moral que há muito não dá as caras por lá.

Para o clássico o técnico Sérgio Cosme terá o retorno de quatro titulares: o lateral direito Sidny, o zagueiro Hebert, o volante Alexandre Carioca e o centroavante Mendes, todos poupados ontem - os três primeiros foram orientados a forçarem o terceiro cartão amarelo na rodada anterior para ficarem de fora contra o Cametá. A ausência deles foi uma aposta da comissão técnica para ter a força máxima diante do Leão Azul, mesmo sabendo que uma derrota no Parque do Bacurau poderia trazer constrangimentos para a classificação e para os dias que virão na Curuzu.

A reação da torcida, que anda em sua maioria com uma relação abalada com o time, vide a baixa frequência em dias de jogo em relação ao maior rival, é uma incógnita. Teoricamente ela seria explosiva nesse momento, como foi em outras situações semelhantes. No entanto, a proximidade do clássico e a certeza do retorno de jogadores podem ter efeito contrário, levando a Fiel para o lado dos jogadores. Os próximos dias dirão.

Já o Mapará vive situação bem mais confortável. Nos três jogos restantes, pega o já citado Águia, em casa, e sai para encarar São Raimundo e a Tuna Luso. Assim como no Papão, na próxima rodada o técnico Fran Costa contará com o retorno de quatro jogadores e terá um time bem mais forte do que o que bateu o Paysandu ontem.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário