sábado, 4 de junho de 2011

O BEM E O MAL de Ubirajara Lima

 No debate ocorrido entre nós e o atual presidente do PSC, na Rádio Clube do Pará, nos momentos que antecederam as eleições de novembro de 2010, o mediador, jornalista Giuseppe Tomazo, fez a seguinte pergunta a nós dois: “O Paysandu tem dono?” O atual presidente, respondeu que não. A nossa resposta, foi positiva, tem dono sim, e expliquei os motivos que me levaram a pensar assim (a torcida é a dona).

Nesta semana, mais precisamente, dia 31 de maio de 2011, em entrevista coletiva, o presidente perguntado sobre o que achava da candidatura a presidente do vereador, ex-jogador e ídolo da torcida alviceleste, Vandick Lima, assim se expressou: “- Eu não gostei muito, porque o momento que vive o Paysandu não é pra se falar sobre eleição, até porque o meu mandato vai até dezembro do ano que vem. Fico triste porque ele vem mal, vem pela chapa NOVOS RUMOS que é a chapa do mal, tanto é que ela foi reconhecida pelo grande benemérito Antônio Couceiro que se eles tivessem ganho a eleição, o mal voltaria ao Paysandu. Fiquei mais triste quando ele disse que é cobrado nas ruas pelas pessoas. Eu acho que ele não é cobrado porque ninguém tem que cobrar nada dele. As pessoas tem que cobrar é de mim que sou o presidente. E as pessoas passam na rua e não me cobram nada, só me pedem que querem ver o Paysandu na Série B de volta. O que me cobram, é que ele é um oportunista e que está aqui no Paysandu de pára-quedas”. – trecho extraído da gravação do portfólio digital da NOVOS RUMOS.

Ora, Sr. Presidente, está aí a maior prova que o Paysandu tem dono, como afirmamos em debate com V.Sa. Qual é o momento de se falar em eleição no clube que é de todos nós? Se lançamos uma chapa trinta dias antes da eleição, somos tachados de oportunistas, covardes, golpistas etc. Devemos ficar aguardando uma sinalização de V. Sª. para nos articular? Não senhor, devolva o Clube a seus verdadeiros donos, desarme o palanque de sua campanha, a torcida já não aceita mais esses argumentos de que somos do “mal”. Emitimos nota em nosso blog e o próprio Grande Benemérito Dr. Antonio Couceiro desmentiu através de um jornalista o que lhe atribuíram ter dito.

Desça do palanque e assuma de uma vez por todas o Clube. Cumpra com suas promessas de campanha. Seus eleitores já cansaram e podem muito bem lhe dar a resposta em 2012. Comece a olhar pra frente. Deixe o passado pra trás, pois o Paysandu precisa caminhar rumo ao futuro. Já perdemos muito tempo. O ontem não existe hoje e o hoje não existirá amanhã.

Ademais, senhor presidente, em sua entrevista coletiva, o senhor maculou a imagem de um ídolo de toda uma nação, um ídolo que muitas alegrias nos deu, inclusive ao senhor, enquanto vestiu o nosso Manto Sagrado. Viaje ao passado, lembre-se do Bicampeonato Brasileiro de 2001, Copa dos Campeões, Copa Norte. Ele continua nos orgulhando pelos gols que vem fazendo agora, no campo social. É um verdadeiro embaixador alvi-azul. Ídolos não são para ser achincalhados e sim exaltados. Talvez este tenha um dos seus maiores erros, levado pela falta de equilíbrio quando lhe fazem uma pergunta que não lhe agrada. Que não gostaria de ouvir.

Não senhor, presidente, o cidadão “paraense” Vandick, não merecia e não merece ouvir o que o senhor falou, passar por tudo isso, principalmente pelo que tem feito e está fazendo pelo Clube.

Vou mais adiante, para que reflita sobre sua última entrevista coletiva, esse cidadão em 2005, perdoou uma dívida de valor expressivo que o Clube tinha com ele. Tem documentos comprobatórios, pois foi aconselhado por mim à época, a registrar em Cartório de Títulos e Documentos e guardasse consigo.

Não desvie mais a atenção da torcida com ataques a NOVOS RUMOS, deixe-nos nas arquibancadas torcermos para o nosso querido Paysandu.

Faça o que nos prometeu em campanha, registro do Estatuto do Clube, Ouvidoria, Administração Descentralizada, Departamento de Marketing, Centro de Treinamento de Marituba, dentre tantas outras promessas. Queremos o tricampeonato. Queremos sair da C e ascendermos à Série B do Campeonato Brasileiro. Queremos um clube organizado, moderno, estruturado, sendo administrado com profissionalismo.

Está na hora de se deixar de fazer o Mal e começar a praticar o Bem para o nosso amado Paysandu.

Ubirajara Lima/Novos Rumos

Nenhum comentário:

Postar um comentário