sábado, 27 de agosto de 2011

Papão não tem segredos


O time do Paysandu está pronto para encarar o Luverdense-MT amanhã à tarde, na Curuzu. Ontem, o técnico bicolor comandou o último treino coletivo antes do confronto e repetiu a mesma formação do treinamento do dia anterior. Como o próprio Roberto Fernandes admitiu, enquanto dos demais times do Grupo A quase nada se sabe, sopre o Papão é difícil fazer algum mistério. "Se perguntar a qualquer aqui todos acertarão a escalação do Paysandu. O torcedor também sabe o time", disse Fernandes, durante a coletiva de imprensa na quinta-feira.

Entre os torcedores havia a expectativa de que o meio-de-campo tivesse Robinho ao lado de Thiago Potiguar, mas as características de ambos acabam sendo um empecilho para que estejam juntos desde o começo do jogo. Ofensivos e quase mais atacantes que meias, os dois atuam de forma semelhante e isso pesou na escolha de Fernandes, que afirmou ter procurado um equilíbrio para escolher a melhor formação na opinião dele.

"Futebol é equilíbrio. No Paraense, o Potiguar fazia dupla de ataque com o Rafael (Oliveira). Ao lado do Robinho ficamos com dois meias-atacantes, dois atacantes e um lateral (Sidny) que sobe bastante. Nenhum time joga dessa forma. As coisas têm que ser equilibradas. Dependendo das coisas que estejam acontecendo em campo podemos ter vários atacantes ou vários volantes."

Fernandes explicou que a demora na escolha dos titulares se deu justamente por causa da qualidade e das características deles. A presença de Luciano Henrique entre os onze, o que é contestado por parte da torcida, é justificada pela experiência de um jogador acostumado a momentos decisivos. "Tudo é questão de gosto, uma análise fria verá que nenhum dos três meias foi superior aos outros. Por isso procuro utilizar a experiência do Santos, que há pouco tempo foi titular do Santos-SP e campeão da Copa do Brasil pelo Sport-PE, enquanto que os outros dois são garotos. Temos que ter calma. Temos excelentes três meias e as coisas estão se encaixando".

O técnico bicolor salientou que essa impaciência permeia apenas a torcida, ou pelo menos parte dela. Entre os jogadores o clima é de tranquilidade quanto a essa disputa de três jogadores em busca de duas vagas. "O mais importante é que nenhum dos três está nessa pilha. Estão solidários e trabalhando pelo time", confirmou Fernandes.

Para Thiago Potiguar, que volta a ser titular depois de duas rodadas, fica a expectativa de poder ajudar o Papão a voltar a vencer. "Sempre penso no que é bom e agora miro em nosso objetivo, que é vencer esse jogo em casa. Respeitamos o Luverdense, que é um bom time, mas com certeza, com o apoio da torcida, vamos chegar aos três pontos."

**Fonte JAmazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário