O sonho de alguns dirigentes do Paysandu de ter o atacante Jóbson, ex-Bahia-BA e com direitos federativos presos ao Botafogo-RJ, continua improvável. Mas, agora não mais impossível. Os clubes interessados no polêmico jogador apostam na validade da Resolução da Presidência da CBF número 3/2005. O artigo I cita o seguinte: "Dentro da temporada que se inicia com a Copa do Brasil e termina com o Campeonato Brasileiro, somente serão permitidas, a cada jogador, duas transferências interestaduais, entre definitivas e temporárias". Jóbson foi regularizado pelo Atlético-MG no dia 26 de janeiro, e a Copa do Brasil de 2011 começou em 16 de fevereiro. Dessa forma, para efeitos burocráticos, deve-se contar apenas o empréstimo
do atacante do Botafogo para o Bahia.
Além do Papão, o que não falta no momento são clubes interessados no atacante. Vitória-BA, Sport-PE, Ponte Preta-SP, São Caetano-SP, Vila Nova-GO, América-RJ são clubes que teriam consultado os representantes do jogador sobre a possibilidade de transferência. O Racing Santander, da Espanha, também se mostrou interessado. No entanto, o Botafogo, que detém 60% dos direitos econômicos de Jóbson (os 40% restantes pertencem ao Brasiliense), tem a ideia inicial de aguardar o veredicto do TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) para somente então avançar nas conversas e tentar uma venda em definitivo. O atacante tem contrato com o Alvinegro até junho de 2015.
Flagrado em 2009 no exame antidoping por uso de cocaína, Jóbson teve a pena de dois anos reduzida para seis meses. Mas a sentença foi contestada pela Agência Mundial Antidoping (Wada), e o veredicto final será dado pelo TAS no dia 5 de setembro.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário