Depois da derrota do último domingo, das chances reduzidas de classificação e da crise instalada que culminou com a demissão do treinador Roberto Fernandes, o Paysandu pode ganhar um presente na próxima sexta-feira (16): a classificação para a próxima fase.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidirá se o Rio Branco segue ou não disputando o Campeonato Brasileiro 2011. Em caso de decisão negativa no STJD, o Rio Branco será desclassificado e a vaga para a próxima fase da competição cairá no colo do Papão.
Liderando o Grupo A com 18 pontos em 8 jogos, o Rio Branco garantiu a classificação com uma vitória sobre o Paysandu no último domingo, mas pode perder a vaga por ter acionado a Justiça Comum, infringido o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
O Rio Branco e a Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC) acionaram a Justiça Comum contra a decisão da Procuradoria de Defesa do Consumidor do Estado do Acre que interditou o estádio Arena da Floresta, sem esgotar todas as instâncias da Justiça Desportiva.
Caso se confirme a eliminação do Rio Branco, o Paysandu precisaria apenas de um empate em casa contra o Araguaína, lanterna do grupo, para conseguir a classificação para a próxima fase
**Fonte DOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário