Belém, PA, 13 (AFI) – Roberto Fernandes não é mais o técnico do Paysandu no Campeonato Brasileiro da Série C. Na manhã desta terça-feira, o time bicolor acertou a saída do treinador e já confirmou seu substituto. Trata-se de Edson Gaúcho, que dirigiu recentemente o Criciúma na Série B.
O novo comandante do Papão deve chegar a Belém entre esta segunda e terça-feira. Ele terá menos de uma semana para conhecer o elenco e prepará-lo para a “decisão” contra o Araguaína, no próximo domingo, vai definir se o time passa à segunda fase na Série C.
A situação, contudo, não é nada fácil, já que o clube não depende apenas de seus próprios resultados no Grupo A. No terceiro lugar, com 11 pontos, o Paysandu precisa vencer os tocantinenses em casa, e torcer por derrota do Águia, segundo colocado, com 13 pontos, para o Luverdense, em Lucas do Rio Verde. Se houver um empate, o time de Belém terá de tirar uma diferença de três gols no saldo (4 a 1).
Famoso pelo seu estilo “linha-dura”, o gaúcho natural de Caxias do Sul assume o Paysandu pela segunda vez em sua carreira como técnico. Em 2009, ele levou o Papão ao título do Parazão no primeiro semestre e saiu no meio da primeira fase da Série C.
Atuando como treinador há 17 anos, Edson Gaúcho já passou por mais de uma dezena de clubes. Entre eles, estão Novo Hamburgo-RS, Operário-MS, Comercial-AL, Botafogo-PB, Caxias, Criciúma, Paulista, Náutico, Joinville, Vila Nova, Goiás, Avaí, Atlético-GO, Juventude e Paysandu.
Pressão sobre Fernandes
Por outro lado, Roberto Fernandes deixa o Paysandu, após muita pressão da torcida e de parte da diretoria. O treinador chegou à Curuzu com certo “status”, mas acabou não rendendo o esperado. No primeiro semestre perdeu o título estadual para o Independente e na Série C não conseguiu engrenar.
Neste período de pouco mais de três meses no clube paraense, o treinador chegou a ser sondado por alguns times, inclusive de Série B, mas permaneceu em Belém. O último interessado em Fernandes foi o Americana.
**Fonte AFI
Nenhum comentário:
Postar um comentário