domingo, 2 de outubro de 2011

O Paysandu jogou melhor e quebrou um longo tabu sem vitória


Rio Branco, AC, 02 (AFI) – O Rio Branco perdeu a chance de assumir a liderança do Grupo E na segunda fase do Brasileiro da Série C e ainda caiu para a lanterna da chave, ao perder, de virada, por 2 a 1, para o Paysandu, na Arena da Floresta, em Rio Branco-Ac, nesta noite de domingo. Mesmo jogando fora de casa o Papão foi melhor e mereceu o resultado. Juliano César fez para o Rio Branco, enquanto Márcio Santos, contra, e Rafael Oliveira para o Paysandu.

O resultado quebrou um tabu de muitos anos sem vitória sobre o Rio Branco, que ficou na lanterna da chave com um pontos apenas. Já o Paysandu foi a seis pontos, assumiu a liderança isolada do grupo e manetev 100% de aproveitamento na segunda fase da competição.


O jogo

O Rio Branco começou a partida muito apoiado por seu torcedor que compareceu em bom número na Arena da Floresta. Com isso tomou a iniciativa da partida e pressionou o Paysandu que não tinha força para sair do campo defensivo.

O lateral-direito Ley descia a todo instante e preocupava a marcação do Papão. Aos quatro e aos oito minutos o jogador acreano teve a chance de marcar, mas desperdiçou. Nas duas bolas Alexandre Fávaro fez boas defesas.

O Paysandu respondeu de forma tímida aos 13 minutos quando Robinho, sem conseguir chegar perto da área adversária, arriscou de longe e obrigou Rafael Cordova espalmar para escanteio.

Porém, melhor em campo, o Rio Branco não demorou para marcar. Aos 16 minutos Juliano César e Marcelo Brás tabelaram pelo meio e Juliano ficou sozinho na frente de Alexandre Fávaro. Com tranqüilidade o meia só deslocou o goleiro e fez a alegria da galera na Arena da Floresta. 1 a 0 Rio Branco.

Aos poucos o Paysandu foi equilibrando o jogo e passou a ameaçar o Rio Branco. Além da posse de bola o Papão ameaçava com as jogadas de bola aérea, sempre explorando o cabeceio de Josiel. Com isso, aos 29 minutos conseguiu o gol de empate.

Depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Márcio Santos, do Rio Branco, tentou cortar e cabeceou contra. O goleiro Rafael Cordova ainda tentou a defesa, mas ela bateu na trave e causou dúvidas sobre ter entrado ou não. Segundo a própria imprensa de Belém-PA, a bola não entrou totalmente, mas o árbitro confirmou o empate do Papão.

O Paysandu continuou melhor em campo e chegou a fazer o segundo, mas foi anulado. Luciano Henrique fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Robinho entrou pelo meio e tocou para o gol, mas como o goleiro saia para tentar fechar o ângulo, apenas um zagueiro ficou entre a linha da bola e Robinho, que ficou em posição ilegal.

Ao término do primeiro tempo, os torcedores do Rio Branco ficaram reclamando do árbitro Péricles Bassol-RJ, que pediu providências ao policiamento indicando um torcedor que atirou um copo de água no braço e uma garrafa de plástico na cabeça do árbitro carioca.


Segundo tempo

As equipes voltaram com as mesmas formações e a situação também não se alterou. O Paysandu que havia terminado o primeiro tempo melhor, continuou na segunda etapa e dominou o Estrelão durante todo o segundo tempo.

Logo a um minuto o Papão quase virou o marcador. Fábio Gaúcho fez boa jogada pelas esquerda e cruzou. Josiel subiu sozinho e, de cabeça, mandou a bola para o chão, mas o goleiro Rafael Cordova, com os pés, evitou o segundo do time paraense.

O tempo foi passando e o Papão seguiu melhor. Ao perceber que havia perdido o meio campo, o técnico Everton Goiano tirou o meia Paulinho Pitbull e colocou o atacante Araújo na tentativa de pressionar o time visitante. Mas imediatamente à alteração, Edson Gaúcho tirou o meia Luciano Henrique e colocou o volante Rodrigo pontes para neutralizar a alteração dos donos da casa.

O jogo não mudou e aos 15 minutos o Papão chegou a marcar o segundo gol, mas outra vez foi anulado. O jogador Robinho ficou em posição de impedimento assinalado pelo auxiliar, mas Sidni seguiu na jogada e mandou para o fundo das redes do Rio Branco. O árbitro ficou na dúvida, mas marcou a irregularidade anulando o gol.


Dominando totalmente o adversário o Papão ia criando situações de perigo contra o gol defendido por Rafael Cordova. Aos 27 e aos 35 minutos o time paraense quase virou o marcador. No primeiro lance Thiago potiguar chutou de longe e Cordova defendeu. No segundo a bola passou por cima depois de saída errada do goleiro acreano.


Mas o melhor para o Paysandu estava para acontecer nos acréscimos. Aos 46 minutos Rafael Oliveira recebeu a bola dentro da área, virou o corpo e mandou um verdadeiro pombo sem asa no canto esquerdo de Rafael Cordova, virando o marcador para o Paysandu. Final 2 a 1 Papão.


Próximos jogos

O Rio Branco enfrenta o América-RN no próximo sábado,dia 08, às 15h15, em Natal-RN, pela terceira rodada desta segunda fase da Série C. No mesmo dia, mas às 17 horas, o Paysandu joga mais uma vez longe de seus domínios. O Papão enfrenta o CRB-AL no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL

**Fonte AFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário