Pelos números das duas primeiras rodadas do Grupo E da Série C, o Paysandu pode incrivelmente colocar um pé no ao acesso para a Segunda Divisão nesse final de semana. No sábado, se o Papão bater o CRB-AL e não houver vencedor no confronto entre América-RN e Rio Branco-AC o time paraense irá a nove pontos, sete a mais de qualquer um que estiver atrás. Faltando mais nove pontos em disputa, seis deles em Belém, o Paysandu terá a faca e o queijo na mão.
De acordo com o site de estatísticas de futebol Chance de Gol (www.chancedegol.uol.com.br), do estatístico Marcelo Leme de Arruda, o Paysandu está mais próximo que nunca que do retorno à Série B, com uma porcentagem de 99,3 %. Em seguida vêm América-RN, Rio Branco-AC e CRB-AL (ver quadro).
O site dá 100 % de certeza de acesso para quem fizer pelo menos onze pontos, 98,9 % para quem chegar a dez e 96,4 % a nove. A fase bicolor é tão boa que até o favoritismo foi dado ao time paraense nesse jogo fora de casa, 57,2 % de chance de conquistar os três pontos.
A julgar pelo que diz o técnico do Paysandu, esses números só serão levados em consideração quando o acesso for um ato consumado e não mais uma projeção. 'Nesse novo planejamento o Paysandu é outra equipe, mais forte. O time está num nível que gosto de ver, forte mas com a humildade em alta. Chegamos aqui e treinamos e ninguém reclamou, mesmo com o desgaste. Isso mostra o comprometimento dos jogadores', disse Édson Gaúcho.
Sobre o comprometimento de seus comandados, o técnico deu como exemplo a forma como o time soube encarar a desvantagem que teve em parte da partida de domingo. Segundo Gaúcho, é assim que ele quer ver o Papão em todas as ocasiões. 'Uma das coisas que me deixou mais satisfeito foi o poder de reação da equipe. Eu sei como é duro reagir e o Paysandu foi muito melhor que o Rio Branco.'
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário