segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Robinho e Juliano, que fizeram parte do elenco do papão no ano passado, vão integrar grupo alviceleste


Depois da folga do final de semana para os festejos de fim de ano, o elenco do Paysandu se reapresenta hoje à tarde na Curuzu. Ao contrário do que aconteceu semana passada, dessa vez a diretoria garante as presenças de alguns jogadores remanescentes do elenco da temporada que passou. Os meias Juliano e Robinho, o lateral esquerdo Rodrigo Cardoso e o volante Mariano Rubbo devem se apresentar para o começo dos treinamentos. Algumas novidades também podem dar as caras talvez não logo mais, mas nos próximos dias. Entre elas, o zagueiro Bernardo e o goleiro Ronaldo.

Os quatro primeiros chegam para dar mais experiência ao elenco, considerado "verde" pelo presidente Luiz Omar Pinheiro. O gol é um exemplo claro. A camisa um do Papão é, atualmente, disputada por três jogadores da base e o jogador mais velho, Paulo Rafael, tem apenas 21 anos. Além de Rafael, treinam Paulo Eduardo (18) e Gustavo (19). A especulação sobre a possível contratação de Ronaldo, 36, vem se arrastando há mais de uma semana. Na sexta-feira, 29 de dezembro, o jogador afirmou que ainda não havia sido procurado por ninguém do Paysandu.

"Até agora só fui procurado pelo Independente (não houve acordo). Do Paysandu não recebi nenhum contato, por enquanto", disse Ronaldo, que afirmou ter outras propostas. "Conversei com um pessoal de fora, do interior de São Paulo. Vou esperar mais um pouco, mas não muito já que a maioria dos clubes começou a pré-temporada", completou o goleiro.

O técnico Nad já indicou alguns nomes à Junta que dirige o futebol profissional. Todos com bem mais experiência dos que já estão na Curuzu. Para o treinador, esses reforços têm que estar juntos ao elenco o quanto antes. "Temos setores carentes e não adianta trazer jogadores na mesma faixa de idade que tenho aqui, preciso de gente mais experiente para dar um suporte para a garotada. Meu pedido não é para hoje, é para ontem. Tenho carências no elenco e já passei isso para a diretoria. Estamos procurando para que esses jogadores cheguem logo a Belém porque o campeonato está em cima. Faltam poucos dias para a estreia."

Nad acredita que mesmo os que chegarem a partir de hoje não terão problemas para estarem na estreia do Parazão, dia 14 contra o Cametá. Mas deixa claro que só entrará em campo quem estiver bem fisicamente. "Quem chegar vai ser avaliado e começar a preparação. Quem estiver numa condição boa vai jogar, quem estiver com 30%, 40%, não adianta. Ainda mais se tiver aqui jogadores em melhores condições."

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário