terça-feira, 13 de março de 2012

Lecheva prevê equipe afiada


Um placar dilatado e a segurança na defesa eram tudo o que o técnico Lecheva queria para seu jogo de estreia no Campeonato Paraense. A vitória sobre a Tuna ontem tirou o Paysandu da zona de rebaixamento e colocou o clube a um gol da zona de classificação do segundo turno. De quebra, o técnico avaliou positivamente a evolução do meia Thiago Potiguar e deu tranquilidade a Adriano Magrão, que ainda não marcou com a camisa do clube. Ao fim da coletiva, deu o recado: "Enquanto estivermos ganhando, não tem por que mudar".

A vida de técnico interino, que já não é fácil, torna-se ainda mais difícil quando o clube ocupa a vice-lanterna da competição. O time do Paysandu facilitou um pouco a vida de Lecheva ontem. Com uma atuação tranquila, o Papão espantou a crise e bateu na porta do G-4.

Ainda assim, Lecheva sabe que esse é o início do que deve ser uma longa caminhada. "É uma vitória importante. Estávamos em um momento delicado no Estadual, incomodava a nossa posição. Demos uma melhorada, mas temos uma caminhada longa ainda. Temos que manter o pé no chão e trabalhar mais arduamente ainda para que a gente possa visar o título", disse.

A satisfação de Lecheva é indissociável da apresentação da equipe: o técnico elogiou o fato de o time ter conseguido mudar a postura depois de um começo de jogo "sonolento". O treinador disse ainda que teve que fazer alterações imprevistas, e mesmo assim não viu queda de rendimento na equipe. "Neutralizamos o adversário depois de sairmos de um estado sonolento. Tive que mudar o Vânderson e o Bray, o que não esperava. Agradeço a aplicação do time. A vitória foi o que valeu", disse.

Lecheva disse ter gostado da atuação de jogadores importantes como Thiago Potiguar e Adriano Magrão. "O Thiago evoluiu muito, principalmente em relação ao jogo contra o Espigão. Venho conversando com ele e vejo que ele está com a cabeça diferente. E melhorou no posicionamento tático, que é uma falha dele. O Adriano pecou na hora de finalizar, mas é um atleta que vai nos ajudar. Ele é brigador e sabe preparar jogadas para os companheiros. Centroavante vive de gols, mas daqui a pouco a bola vai entrar", concluiu.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário