sábado, 14 de julho de 2012

Equipe vende direitos de Rafael Oliveira e busca atacante


A diretoria do Paysandu vendeu os 20% a que tinha direito nos direitos federativos do atacante Rafael Oliveira e este não deve mais disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. O diretor de futebol Antônio Cláudio Louro confirmou a negociação ontem à noite. "Acertamos com o empresário dele e negociamos os 20% que cabiam ao Paysandu. Está tudo ok e só falta ele marcar a viagem dele", disse o dirigente. O destino do jogador paraense deve ser a Ucrânia. O grupo de investidores que adquiriu a maior parte dos direitos do atleta foi quem comprou o restante que pertencia ao Papão. O valor da venda não foi confirmado, mas seria de R$ 250 mil, menos do que uma folha salarial do futebol do clube.

Rafael Oliveira foi revelado nas categorias de base do Paysandu. Depois de ter sido dispensado no final de 2009 por problemas disciplinares, ele voltou a Curuzu no ano passado já totalmente mudado. Mais profissional e bem melhor fisicamente, os gols não demoraram a sair e logo caiu nas graças da Fiel. Ele foi o artilheiro bicolor na temporada e um dos goleadores do Brasil. No final de 2011 ele foi negociado com a Portuguesa de Desportos-SP, mas não teve sucesso no Canindé e acabou retornando.

Em maio, ele chegou a se despedir dos companheiros e da torcida para se apresentar ao Avaí-SC, mas a negociação não foi adiante porque na ocasião ele estava lesionado. Após liberar Adriano Magrão, a diretoria e a comissão técnica optaram por mantê-lo para a disputa da Terceirona, mas a proposta atual teria sido muito boa ao atleta e não havia como segurá-lo.

Sem Rafael, o elenco passa a contar com Kiros, Héliton, Bartola, Leleu e Thiago Silva para o ataque. Mesmo antes da negociação do atacante, a diretoria já estava à procura de mais um jogador para a posição. Além do ataque, a comissão técnica teria indicado um jogador para cada lateral e mais um meia de armação.

O Papão volta a campo na segunda-feira para encarar o Fortaleza-CE, em jogo válido pela terceira rodada da Terceirona.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário