quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Marcelinho Paraíba desembarca em Belém e já fala em estreia no sábado


O novo atacante do Paysandu já chegou a Belém. Marcelinho Paraíba, anunciado nesta terça-feira pelo presidente alviceleste, desembarcou na capital paraense na tarde dessa quarta-feira, às 15h40. O jogador foi recebido pelo diretor de futebol bicolor, Antônio Cláudio “Louro”, e saiu do aeroporto diretamente à Curuzu, onde realizará exames médicos e assinará o contrato. Como o voo que trouxe Marcelinho atrasou e chegou mais de uma hora depois do que era previsto, o atacante treinará apenas na quinta-feira.
Marcelinho Paraíba tem 37 anos e chega para tentar resolver a escassez de gols do ataque do Paysandu. O jogador tem rodagens por times grandes do Brasil e da Europa, além de já ter atuado pela seleção brasileira. No país, entre tantos clubes, o atacante passou por São Paulo, Grêmio, Flamengo, Coritiba e Sport. Em solo europeu atuou com as camisas de Olympique de Marseille (FRA), Hertha Berlim (ALE), Trabzonspor (TUR) e Wolfsburg (ALE).
– Eu venho com a responsabilidade de levar o Paysandu à Série B. A diretoria está depositando essa confiança em mim, mas eu estou tranquilo. Assumo qualquer responsabilidade. Todos os clubes por onde passei fui artilheiro, fiz gols e espero que aqui não seja diferente – revelou Marcelinho.

O último clube por onde o atacante canhoto passou foi o Grêmio Barueri, do interior de São Paulo, que ocupa atualmente a lanterna da Série B do Brasileirão. A última partida de Marcelinho Paraíba pelo clube paulista foi no dia 14 de setembro, contra o Paraná Clube, pela segunda divisão nacional. Por isso, Marcelinho garante ter condições de estrear já neste sábado, no clássico regional contra o Águia de Marabá.
– Faz pouco mais de dez dias que saí do Barueri. Pedi minha rescisão e fiquei apenas cinco dias parado. Não vejo nenhum problema em integrar o grupo e ajudar. Com certeza já posso estrear nesse fim de semana. Já vinha jogando, mesmo depois da minha rescisão continuei treinando em academia, então estou tranquilo. Preciso resolver as últimas questões com o meu empresário e com o clube e, se der tudo certo, estarei à disposição do treinador.
Após passar por tantos clubes grandes no cenário nacional de internacional, Paraíba mostrou conhecer um pouco da história do Paysandu e ainda lembra da última vez que enfrentou a equipe paraense.
– É uma equipe que tem tradição e tem torcida. Fico muito feliz em saber que nos jogos teremos o apoio maciço da torcida e está na hora de voltar para a Série B e permanecer para almejar coisas melhores, até pela tradição que o clube tem. Conheço alguns jogadores, até por causa da última Copa do Brasil (na qual o Paysandu eliminou o Sport Recife, clube que Marcelinho defendia na época), acredito que alguns jogadores ainda estejam aqui. Vou me juntar com eles para fazer uma grande equipe nessa reta final da Série C.
**Fonte GloboEsporte/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário