No penúltimo treino antes da partida contra o Fortaleza-CE, domingo na capital cearense, o técnico Givanildo Oliveira deu mostras de que vai mesmo manter o sistema 3-5-2.
O treinador montou o time com Dalton no gol, Marcus Vinícius, Fábio Sanches e Thiago Costa na defesa, Yago, Vânderson, Leandrinho, Harison e Rodrigo Fernandes no meio de campo e Moisés e Thiago Potiguar no ataque.
Contratados semana passada, Rodrigo e Moisés tiveram ontem os nomes publicados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e estão liberados para a estreia.
Os dois novatos mostram-se otimistas com a possibilidade de estrear. "O pensamento é de vitória. Todo o trabalho da semana foi nesse sentido e estamos confiantes", afirmou Moisés.
O lateral esquerdo garante estar perto do seu melhor para poder ajudar. "Aos poucos estou me adaptando aos colegas. Estou quase pronto e se for preciso vou ajudar a equipe no domingo. Me considero preparado. Espero poder ajudar porque precisamos de uma vitória para dar mais moral ao time", confirmou Rodrigo, que admite apenas a falta de um ritmo.
"Estou bem fisicamente, mas ritmo só jogando. Os treinos ajudam e aqui tem sido muito bom. Mas não tem como antecipar isso", disse.
O lateral esquerdo é enfático ao comentar a forma como o Papão tem que encarar o Fortaleza-CE no domingo. Segundo ele, é a primeira de várias decisões que vêm por aí.
"Temos que encarar cada jogo como uma final. A competição está se afunilando e as decisões serão uma atrás da outra. Temos que chegar por trás e aproveitar a subida dos meias, já que não teremos um homem de referência", afirmou.
Rodrigo sabe que o principal problema do time é a quantidade de gols perdidos. O remédio é o mesmo receitado pela comissão técnica e pelos companheiros, uma dose cavalar de paciência com tranquilidade na hora das finalizações.
"Se for reparar desde a Série A é difícil um time criar tanto quanto o Paysandu. Tivemos pelo menos cinco chances claras de gol (no jogo anterior). Acho que tem que ter um pouco mais de paciência, porque estamos treinando bastante", disse.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário