domingo, 2 de setembro de 2012

Papão quer tirar pontos do líder


Quinto colocado com 13 pontos, o Paysandu está oito atrás do líder, o Luverdense-MT, justamente o adversário de hoje à noite. É, provavelmente, o jogo mais complicado para o time paraense até aqui na Série C do Campeonato Brasileiro. O LEC transformou o estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), no mesmo alçapão que anteriormente fazia o Papão na Curuzu. Foram quatro jogos e 100% de aproveitamento. Por mais que o aproveitamento fora de casa do time bicolor seja muito bom, com cinco pontos conquistados em sete possíveis, a fase não é das melhores. Por mais que jogadores e o técnico Givanildo Oliveira tenham razão ao afirmarem que não existe situação desesperadora, duas das quatro vagas do Grupo A já começam a ganhar contornos de terem donos, com o próprio Luverdense e o vice-líder Fortaleza-CE, o que faz com que a disputa pelas duas outras fique cada vez mais acirrada.

Paysandu e Luverdense se encontraram na primeira rodada do campeonato, justamente no único jogo em que o time paraense atuou no Leônidas Castro. As duas equipes estavam em fase de montagem de elenco e de time, mas o Papão estava num estágio mais avançado. Tanto que, mesmo com um equilíbrio de ambas as partes, a equipe então comandada por Roberval Davino teve paciência e consistência para chegar na vitória de 2 a 0. Agora, a história é diferente e o LEC é o favorito absoluto para logo mais.

O time deixou Belém sob desconfiança da torcida, o que gerou até um protesto de uma minoria, mas que teve repercussão. O técnico Givanildo Oliveira tenta sua primeira vitória no retorno ao Paysandu com três mudanças na equipe principal. Titular em toda a competição, o lateral direito Régis, que vinha atuando pelo lado esquerdo, foi sacado do time e sequer relacionado para a partida. O zagueiro Pablo vai ser improvisado na posição.

No meio-de-campo, Alex William deixa a equipe para que Thiago Potiguar deixe o ataque e volte à posição de origem, a qual nunca escondeu ser a sua preferida. A vaga aberta no ataque foi preenchida por Héliton, que a despeito de ter sido um dos que perdeu uma chance incrível diante do Icasa-CE, ganha mais uma chance com o treinador.

As outras novidades estarão no banco de reservas. Os meias Robinho e Djalma e o centroavante Kiros, que nem apareciam entre as opções nas rodadas passadas, voltam a ter chances. Robinho vinha sendo titular e só perdeu o posto devido a uma proposta para sair do clube. Ele volta a ter uma oportunidade depois que as conversas não foram adiante.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário