sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Lecheva define o bicolor


técnico Lecheva nunca escondeu que Givanildo Oliveira é seu maior exemplo como treinador profissional. Foi com ele que o atual comandante bicolor que ele tirou as maiores lições para a função que hoje desempenha. Mas em algo eles diferem bastante: enquanto que o técnico pernambucano é adepto de treinos coletivos quase todos os dias para melhor acertar a equipe, o paulista deixa-os de lado, dando ênfase em trabalhos técnicos. Com Givanildo, as escalações eram confirmadas praticamente com dias de antecedência, com Lecheva esse ensaio fica para o último momento. Hoje de manhã, no Mangueirão, ele comanda o coletivo aponto e nele deve definir a única dúvida que tem para fechar os onze titulares para encarar o Salgueiro-PE: a lateral esquerda.

Com Rodrigo Fernandes suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Lecheva tem duas opções, nenhuma delas composta por especialistas da posição. Quem parece estar na dianteira nessa corrida é o zagueiro Pablo, mas o meia Leandrinho corre por fora para ficar com a posição. Pesa a favor do primeiro o fato de já ter atuado como lateral esquerdo nesse campeonato e não ter comprometido, sem falar que é mais defensivo, o que deixa Yago, pela direita, mais solto para apoiar. No entanto, por ser um jogo em casa, Leandrinho pode ganhar espaço justamente pelo maior poder ofensivo.

Por enquanto, os dois concorrentes se dizem no mesmo mato que os torcedores: "sem cachorro" e nenhuma confirmação de quem será o titular. "A partir de amanhã (hoje) vamos saber quem vai jogar. O Lecheva conhece muito bem o elenco que tem e vai optar pelo melhor no momento", disse Pablo. "Ele não disse nada ainda, se serei eu ou o Pablo. Venho me doando ao máximo como sempre fiz. Se for o escolhido, vou fazer minha parte", completou Leandrinho.

Mesmo sem serem especialistas na posição, ambos se dizem mais do que prontos para encarar a lateral e mostrar serviço. "Já estou acostumado à lateral. Se for o escolhido, tenho certeza que vou corresponder e ajudar o Paysandu", afirmou Pablo, que já se diz adaptado à posição. "Se estou na posição, sou lateral. O Lecheva me fala isso que se aparecer oportunidade eu posso ir. Agora, naturalmente a equipe joga mais pela direita por causa da qualidade do Pikachu."

Leandrinho atuou pela última vez como lateral esquerdo no Re x Pa amistoso de pré-temporada, vencido pelo Papão. De acordo com ele, a disputa vem sendo encarada com naturalidades pelos jogadores. "Para mim é tranquilo, mas ainda não sei de nada. Quem for o escolhido vai dar o melhor e ajudar o Paysandu.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário