A profissionalização do departamento de futebol é uma das metas da nova diretoria do Paysandu. Além de contratar um diretor técnico e implementar uma função inédita no futebol paraense, o trio formado pelo presidente eleito Vandick Lima e pelos diretores de futebol Clodomir Araújo Jr. e Roger Aguilera pretende incutir uma nova mentalidade nos funcionários do clube, e para isso fechou com Marco Aurélio Cunha, ex-dirigente do São Paulo, para dar uma palestra no clube.
Depois de ver o clube padecer por decisões administrativas mal tomadas, a nova diretoria do Paysandu pretende investir no conhecimento para dar um basta em situações que poderiam ser evitadas. Um dos pontos desta política será feito a partir de exemplos bem-sucedidos. Para mostrar aos funcionários do Papão como funciona a operação de futebol dos grandes clubes do Sul e Sudeste, a diretoria vai trazer para Belém o ex-dirigente do São Paulo Marco Aurélio Cunha.
Segundo o diretor de futebol Clodomir Araújo Jr., o Paysandu já acertou a vinda de Marco Aurélio Cunha para ministrar uma palestra falando sobre a função de cada profissional em um departamento de futebol, para preservar a hierarquia do núcleo. "Já temos tudo isso acertado com ele, falta apenas a data. Se não conseguirmos uma brecha na agenda dele ainda em dezembro será no começo de janeiro", disse Clodomir, que explicou ter escolhido o nome de Marco Aurélio pela experiência do profissional no mundo do futebol. "Ele já exerceu todo tipo de função dentro de um clube de futebol e é o diretor mais vitorioso do São Paulo", acrescentou.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário